Benefícios do Leite Para a Pele

Que o leite faz bem a saúde todo mundo já sabe. Seus benefícios são alardeados durante toda nossa vida desde o nascimento, da fase…

Que o leite faz bem a saúde todo mundo já sabe. Seus benefícios são alardeados durante toda nossa vida desde o nascimento, da fase do leite materno até a idade adulta. É uma bebida rica em cálcio para deixar os ossos fortes e prevenir na luta contra a osteoporose que ainda conta com vitaminas e outros minerais como vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas. Um alimento muito importante para quem deseja ter uma dieta equilibrada e uma boa saúde, mas você sabia que ele também tem benefícios incríveis para a beleza?

Isso mesmo. Os benefícios do leite para a beleza são muito populares e conhecidos desde tempos remotos, afinal dizia a lenda que algumas das mulheres mais poderosas da antiguidade como Nefertiti e Cleópatra se banhavam em leite. E pelo jeito elas não estavam erradas: com o passar dos anos, ele passou a ser ingrediente de muitos cosméticos e outros tipos de tratamento.

Benefícios do leite para a beleza:

No que diz respeito a beleza o leite faz bem para a o cabelo, para a pele e as unhas. Na indústria dos cosméticos ele está presente e sob a forma de xampus, condicionadores, sabonetes e hidratantes: resumindo o alimento faz bem especialmente para a pele. E isso tem explicações lógicas:

O leite é rico em aminoácidos proteínas. Já o cabelo e a pele são ricos em queratina, que é uma proteína que precisa de aminoácidos para se manter estruturada. No caso da pele também há o colágeno, que necessita de constante renovação e manutenção. Tudo isso coloca o leite como sendo um produto com propriedades de hidratação e rejuvenescimento. Sendo assim, máscaras à base de leite e iogurtes ajudam sim em tratamentos de revitalização, deixando a pele sedosa, macia e hidratada. E seu uso na indústria cosmética parece ser uma forte tendência para os próximos anos.

Continuar Lendo  Customizar cachecol: dicas

Ele tem contra-indicações?

Embora seus benefícios sejam inquestionáveis, o uso dos produtos a base de leite deve ser feito com moderação para as pessoas que tenham a pele e o cabelo oleosos. Como ele é rico em gordura, é ideal para ser usado por quem possui pele e cabelos secos.

Receitinha de tratamento de pele


Aliás, que tal uma receita simples de um tratamento para a pele que vai fazer com que você quase se sinta alguém da realeza? É um banho de leite, mas fica calmo: é leite em pó.

E vamos então a receita: não será preciso nada de extraordinário, veja:

Você precisará de

– 5 litros de água morna

– 1 xícara de chá de leite em pó (dissolvido em água)

– 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.

Agora misture os ingredientes em um recipiente. Depois, despeje a mistura sobre o corpo e não enxague. Apenas enxugue e hidrate-se usando cremes à base de proteína do leite. Esse banho pode ser feito uma ou duas vezes durante a semana e deve deixar sua pele novinha em folha.

Lembrete importante: beba leite


Por mais que existam cremes e máscaras cada vez mais eficientes, seu efeito será sempre superficial.

Especialistas defendem que a melhor forma de tirar proveito dos benefícios dos alimentos para ter uma pele bonita e saudável é através da absorção dos nutrientes pelo intestino. Ou seja, não vai adiantar se lambuzar de produtos.

Portanto beba leite: isso fará muito bem não só a sua beleza, mas também à sua saúde.

Top