Benefícios do Azeite

Se você conhecer os benefícios do azeite vai se surpreender. Alias, o azeite é um dos alimentos mais importantes para o nosso corpo. Está relacionado…

Por Editorial MDT em 02/10/2015

Se você conhecer os benefícios do azeite vai se surpreender. Alias, o azeite é um dos alimentos mais importantes para o nosso corpo. Está relacionado à alimentação do homem desde tempos pré-históricos. Era uma espécie de “suco”, usado na culinária e na cosmética, e ainda como fonte de iluminação e moeda de troca. Então, separe aí algumas dicas de como você pode usar o azeite e use ele na alimentação diária, pois realmente seus benefícios são muitos.

Benefícios do Azeite (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

Benefícios do Azeite

De acordo com os especialistas, para sentir os benefícios do azeite, recomenda-se o consumo de 20 gramas por dia, o que equivalente a duas colheres de sopa. O importante é que se incorpore à dieta cotidiana.. Entre os benefícios do Azeite estão a redução das taxas de de LDL (mau colesterol) e elevação das de HDL (bom colesterol) e proteção do estômago. Estudos recentes associam o alimento ao controle da pressão arterial e do peso. A modelo Cindy Crawford, por exemplo, alardeia aos quatro ventos que mantém o corpo ingerindo uma colher de azeite meia hora antes das refeições.

Leia mais informações sobre: AZEITE DE OLIVA – BENEFÍCIOS, COMO CONSUMIR

Outro benefício

Azeite faz bem para os ossos (Foto Ilustrativa)

São muitos os benefícios, mas o azeite possui uma vitamina importante para o nosso corpo, mais precisamente para o osso. Isso mesmo, esse “óleo” tem vitamina K e quem toma essa dose diária pode estar sim cuidando bem do corpo. Além da parte óssea beneficiada pela vitamina, o mesmo também ajuda no processo de coagulação do sangue.

Diferenças de azeites

Você certamente sabe que ao comprar o produto no mercado, é possível ver três possibilidades: o extravirgem, o virgem e o virgem corrente. E sim, existem diferenças e não são pequenas.

Existem três tipos de azeites (Foto Ilustrativa)

No caso do extravirgem, é como um óleo saboroso com acidez e não mais superior a 1%. Ele é na verdade considerado o melhor para consumo pois tem propriedades antioxidantes. No caso do azeite virgem há mais sabor e aroma e contêm acidez, não superior a 2%. Quem optar pelo azeite corrente, também vai encontrar acidez e um bom gosto, porém o primeiro não mais que 3,3%.

Leia mais informações sobre: BENEFÍCIOS DO AZEITE DE OLIVA

Azeite para fritar?

Azeite frito perde muito dos seus nutrientes (Foto Ilustrativa)

O azeite possui propriedades que se perdem ao colocar no fogo quente para fritar, por isso mesmo não devemos usa-lo para tal fim. É aconselhável apenas uma gotinha de óleo, pois o oléo de soja ou girassol que conhecemos, faz muito mal à saúde.

Quer mais dicas sobre saúde? Confira os artigos que preparamos para você sobre esse e outros assuntos!

Top