Benefícios do Azeite

PUBLICIDADE

Se você conhecer os benefícios do azeite vai se surpreender. Alias, o azeite é um dos alimentos mais importantes para o nosso corpo. Está relacionado à alimentação do homem desde tempos pré-históricos. Era uma espécie de “suco”, usado na culinária e na cosmética, e ainda como fonte de iluminação e moeda de troca. Então, separe aí algumas dicas de como você pode usar o azeite e use ele na alimentação diária, pois realmente seus benefícios são muitos.

Benefícios do Azeite (Foto Ilustrativa)

Benefícios do Azeite

De acordo com os especialistas, para sentir os benefícios do azeite, recomenda-se o consumo de 20 gramas por dia, o que equivalente a duas colheres de sopa. O importante é que se incorpore à dieta cotidiana.. Entre os benefícios do Azeite estão a redução das taxas de de LDL (mau colesterol) e elevação das de HDL (bom colesterol) e proteção do estômago. Estudos recentes associam o alimento ao controle da pressão arterial e do peso. A modelo Cindy Crawford, por exemplo, alardeia aos quatro ventos que mantém o corpo ingerindo uma colher de azeite meia hora antes das refeições.

Leia mais informações sobre: AZEITE DE OLIVA – BENEFÍCIOS, COMO CONSUMIR

PUBLICIDADE

Outro benefício

Azeite faz bem para os ossos (Foto Ilustrativa)

São muitos os benefícios, mas o azeite possui uma vitamina importante para o nosso corpo, mais precisamente para o osso. Isso mesmo, esse “óleo” tem vitamina K e quem toma essa dose diária pode estar sim cuidando bem do corpo. Além da parte óssea beneficiada pela vitamina, o mesmo também ajuda no processo de coagulação do sangue.

Diferenças de azeites

Você certamente sabe que ao comprar o produto no mercado, é possível ver três possibilidades: o extravirgem, o virgem e o virgem corrente. E sim, existem diferenças e não são pequenas.

Existem três tipos de azeites (Foto Ilustrativa)

No caso do extravirgem, é como um óleo saboroso com acidez e não mais superior a 1%. Ele é na verdade considerado o melhor para consumo pois tem propriedades antioxidantes. No caso do azeite virgem há mais sabor e aroma e contêm acidez, não superior a 2%. Quem optar pelo azeite corrente, também vai encontrar acidez e um bom gosto, porém o primeiro não mais que 3,3%.

Leia mais informações sobre: BENEFÍCIOS DO AZEITE DE OLIVA

PUBLICIDADE

Azeite para fritar?

Azeite frito perde muito dos seus nutrientes (Foto Ilustrativa)

O azeite possui propriedades que se perdem ao colocar no fogo quente para fritar, por isso mesmo não devemos usa-lo para tal fim. É aconselhável apenas uma gotinha de óleo, pois o oléo de soja ou girassol que conhecemos, faz muito mal à saúde.

Quer mais dicas sobre saúde? Confira os artigos que preparamos para você sobre esse e outros assuntos!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.