Benefícios da quinoa, chia e linhaça

Conheça os benefícios da quinoa, chia e linhaça. Essas sementes contribuem com o processo de emagrecimento e ainda por cima fazem bem à saúde,…

Conheça os benefícios da quinoa, chia e linhaça. Essas sementes contribuem com o processo de emagrecimento e ainda por cima fazem bem à saúde, portanto, não podem ficar de fora do cardápio diário. Leia a matéria e descubra para que servem esses alimentos.

Benefícios da quinoa, chia e linhaça. (Foto Ilustrativa)

Benefícios da quinoa, chia e linhaça. (Foto Ilustrativa)

A quinoa, a chia e a linhaça são três tipos de sementes, que se enquadram na categoria de “super alimentos”. Elas são nutritivas e conseguem tornar as refeições mais saudáveis. O consumo pode acontecer através de sucos, saladas e vitaminas.

Leia mais: Sementes que emagrecem: quais são

Benefícios da quinoa, chia e linhaça

Separamos os principais benefícios da quinoa, chia e linhaça. Confira:

Quinoa

A quinoa é rica em proteínas. (Foto Ilustrativa)

A quinoa é rica em proteínas. (Foto Ilustrativa)

A quinoa é rica em proteína vegetal e contribui muito com a dieta das pessoas, especialmente aquelas que não comem carne. O grão, encontrado com facilidade nos supermercados e lojas de produtos naturais, é rico em uma série de outros nutrientes, como ômega 3, o ômega 6 e cálcio.

Entre os principais benefícios da quinoa, vale destacar a sua capacidade de auxiliar o emagrecimento. O grão é uma poderosa conte de fibras, portanto, melhora o trânsito intestinal e também aumenta a sensação de saciedade. O consumo de quinoa também é recomendado para quem deseja prevenir doenças cardiovasculares, proteger os ossos de doenças como osteoporose, melhorar as funções cerebrais e fortalecer o sistema imunológico.

Veja também: Receita de salada de quinoa

Chia

Inclua chia na sua alimentação. (Foto Ilustrativa)

Inclua chia na sua alimentação. (Foto Ilustrativa)

Assim como a quinoa, a chia é uma semente rica em nutrientes. Em sua composição é possível encontrar proteína, ômega-3, vitaminas, fibras e minerais. Ela é originária do México, mas tem feito muito sucesso na dieta dos brasileiros.

Leia Também:  Reveillon 2015 BH Iate

Ao consumir chia diariamente, o organismo só tem a ganhar. A semente ajuda a reduzir gordura corporal, cria a sensação de saciedade, controla diabetes, previne doenças cardiovasculares, fortalece a imunidade e reduz o risco de anemia.

Linhaça

Também vale a pena apostar na linhaça. (Foto Ilustrativa)

Também vale a pena apostar na linhaça. (Foto Ilustrativa)

Na hora de montar um cardápio saudável e balanceado, você não pode se esquecer da linhaça. Essa semente é uma poderosa aliada do emagrecimento, mas também ajuda a prevenir doenças. Entre as propriedades nutricionais, vale destacar proteínas, fibras, ácidos-graxos, minerais e vitaminas.

Quem tem o costume de comer linhaça consegue perder peso com mais facilidade, mantém o nível de açúcar no sangue controlado, melhora o funcionamento do intestino, previne inflamações e até mesmo protege o corpo contra alguns tipos de câncer.

Saiba mais: Benefícios da semente de linhaça

Agora você já conhece os benefícios da quinoa, chia e linhaça. Inclua essas sementes na alimentação e desfrute de uma vida mais saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top