Benefícios da massagem Shantala em bebês

A Shantala é uma técnica milenar indiana e foi batizada com esse nome por um obstetra francês, que observava uma mãe chamada Shantala  massagear…

A Shantala é uma técnica milenar indiana e foi batizada com esse nome por um obstetra francês, que observava uma mãe chamada Shantala  massagear carinhosamente o seu filhinho com essa técnica, na década de 70. Ela consiste em passar energia positiva para o bebê através de gestos e movimentos repetitivos e  leves, por todo o corpo dele. Além de estreitar os laços entre mãe e filho, a massagem traz outros benefícios para o seu bebê. Ela é muito fácil de ser feita e pode ser aplicada até 2 vezes ao dia. Por isso, conheça os benefícios da massagem Shantala em bebês.

Não somente a mãe pode fazer a massagem Shantala no seu bebê, como também o pai e pessoas próximas. Assim, a criança se acostumará a receber vários tipos de massagem e energia, sentindo-se mais amada por todos que a cercam. Portanto, um dos melhores benefícios dessa técnica é a passagem de energia positiva das pessoas para o bebê, que fica mais calmo, tranquilo e com o sono mais gostoso. Por isso, antes de fazer a massagem, a pessoa deve estar com o espírito calmo também, pois é o seu humor que será passado para a criança. Sendo assim, tome um banho relaxante e faça um breve alongamento para se sentir melhor.

Como os movimentos repetitivos são feitos em todo o corpo do bebê, a Shantala contribui para aliviar as cólicas do bebê, no momento em que a mãe ou outra pessoa começam a massagear a região da barriguinha dele. Desse modo, os intestinos do pequeno ficam mais relaxados e param de doer, eliminando as fezes que estavam presas neles. Por isso, se você for fazer a massagem com o intuito de estimular o intestino do seu bebê, use um pano sobre as pernas para protegê-las, mas, o melhor é que ela seja feita em períodos opostos aos quais ele costuma sentir cólicas.

Continuar Lendo  Diarreia, cuidados necessários

Na Shantala, a mãe massageia todos os músculos da criança, estimulando-os para que fiquem mais seguros e rijos. Portanto, outro benefício da Shantala em bebês é que ela permite que o equilíbrio psicomotor deles seja atingido, ou seja, eles serão crianças com melhor coordenação motora porque terão mais controle sobre os seus movimentos.

Todo contato físico que fazemos com as nossas crianças fazem com que ela fique mais calma, relaxada e tranquila. Sendo assim, a Shantala proporciona esses estados de espírito aos bebês, que sentem as mãos quentes da sua mãe ou de uma pessoa querida por todo o seu corpo de forma delicada e carinhosa.

A Shantala só apresenta benefícios para os bebês, que se sentem mais calmos, relaxados, queridos e fortes. Por isso, aprenda essa técnica e a aplique diariamente no seu pequeno. Assim, ele crescerá mais feliz e saudável, principalmente porque ele terá laços estreitos com a sua mãe e com as pessoas que ele ama.

Top