Benefícios da farinha de ameixa

Conheça os benefícios da farinha de ameixa. Esse produto natural tem se tornado conhecido no universo de emagrecimento, afinal, possui vários nutrientes que ajudam…

Conheça os benefícios da farinha de ameixa. Esse produto natural tem se tornado conhecido no universo de emagrecimento, afinal, possui vários nutrientes que ajudam a perder peso e também contribuem com o bom funcionamento do organismo.

Benefícios da farinha de ameixa. (Foto Ilustrativa)

Benefícios da farinha de ameixa. (Foto Ilustrativa)

A farinha de ameixa contribui com a perda dos quilinhos indesejáveis e também consegue tornar a vida mais saudável. Sua composição é rica em vitamina E, A, C e B, além de sais minerais como magnésio, ferro, cálcio e potássio. Outros componentes que fazem toda a diferença são os antioxidantes e as fibras.

Leia mais: Ameixa seca no lugar do doce emagrece

Benefícios da farinha de ameixa

Confira a seguir os principais benefícios da farinha de ameixa para o corpo:

Ajuda a emagrecer

Muitas pessoas estão apostando no consumo de farinha de ameixa para emagrecer. Esse produto natural, quando aliado a uma dieta balanceada e a uma rotina de exercícios físicos, consegue eliminar 5 quilos em apenas um mês.

A farinha de ameixa emagrece porque é rica em fibras, especialmente a pectina. Essas substâncias, quando combinadas à ingestão de água, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a sensação de fome.

Com a farinha de ameixa, você pode perder até 5 quilos em um mês. (Foto Ilustrativa)

Com a farinha de ameixa, você pode perder até 5 quilos em um mês. (Foto Ilustrativa)

Melhora o intestino

Quem sofre de prisão de ventre deve incluir a farinha de ameixa no cardápio. Esse produto natural é rico em propriedades laxativas, que melhoram o trânsito intestinal e combatem os males do intestino preguiçoso.

Saiba mais: Ameixa: Essencial Para o Organismo

Previne o envelhecimento precoce

Com o passar do tempo, é natural o envelhecimento manifestar os seus primeiros sinais. A pele fica mais flácida, o cabelo começa a cair e as rugas aparecem de forma incontrolável. Para retardar ao máximo esse processo vale a pena consumir a farinha de ameixa, já que ela é rica em antioxidantes.

Leia Também:  Dicas de alimentação saudável para quem tem gastrite

Além de tudo o que já foi dito, farinha de ameixa também é eficaz no combate à depressão, no fortalecimento do cabelo, no combate a anemia e na prevenção de infecções. Ela renova as células do corpo, diminui o colesterol ruim, fortalece os ossos, regula a digestão e contribui com a construção muscular.

Onde comprar e como consumir?

A farinha pode ser consumida com suco, vitamina ou iogurte. (Foto Ilustrativa)

A farinha pode ser consumida com suco, vitamina ou iogurte. (Foto Ilustrativa)

A farinha de ameixa pode ser encontrada à venda nos supermercados e lojas de produtos naturais. No site Chá e Cia, uma embalagem de 200g custa R$ 23,90. Para adicionar o produto ao cardápio, basta colocar 2 colheres de sopa no preparo de vitaminas, sucos, cereais matinais e iogurtes.

Ao invés de comprar a versão industrializada, muitas pessoas preferem fazer a farinha de ameixa em casa. Para isso, basta separar as cascas de 10 ameixas, levá-las ao forno e deixar assar até secar. Quando a fruta estiver bem seca, retire do forno e bata no liquidificador, até obter uma farinha.

Veja também: Farinha de frutas: benefícios para a saúde, como consumir

Agora você já conhece os principais benefícios da farinha de ameixa. Inclua esse produto natural na sua alimentação e desfrute de uma vida muito mais saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre dietas.

 

Top