Isabella Moretti 27/03/2016 Bem Estar

Conheça os benefícios da farinha de ameixa. Esse produto natural tem se tornado conhecido no universo de emagrecimento, afinal, possui vários nutrientes que ajudam a perder peso e também contribuem com o bom funcionamento do organismo.

Benefícios da farinha de ameixa. (Foto Ilustrativa)

Benefícios da farinha de ameixa. (Foto Ilustrativa)

A farinha de ameixa contribui com a perda dos quilinhos indesejáveis e também consegue tornar a vida mais saudável. Sua composição é rica em vitamina E, A, C e B, além de sais minerais como magnésio, ferro, cálcio e potássio. Outros componentes que fazem toda a diferença são os antioxidantes e as fibras.

Leia mais: Ameixa seca no lugar do doce emagrece

Benefícios da farinha de ameixa

Confira a seguir os principais benefícios da farinha de ameixa para o corpo:

Ajuda a emagrecer

Muitas pessoas estão apostando no consumo de farinha de ameixa para emagrecer. Esse produto natural, quando aliado a uma dieta balanceada e a uma rotina de exercícios físicos, consegue eliminar 5 quilos em apenas um mês.

A farinha de ameixa emagrece porque é rica em fibras, especialmente a pectina. Essas substâncias, quando combinadas à ingestão de água, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a sensação de fome.

Com a farinha de ameixa, você pode perder até 5 quilos em um mês. (Foto Ilustrativa)

Com a farinha de ameixa, você pode perder até 5 quilos em um mês. (Foto Ilustrativa)

Melhora o intestino

Quem sofre de prisão de ventre deve incluir a farinha de ameixa no cardápio. Esse produto natural é rico em propriedades laxativas, que melhoram o trânsito intestinal e combatem os males do intestino preguiçoso.

Saiba mais: Ameixa: Essencial Para o Organismo

Previne o envelhecimento precoce

Com o passar do tempo, é natural o envelhecimento manifestar os seus primeiros sinais. A pele fica mais flácida, o cabelo começa a cair e as rugas aparecem de forma incontrolável. Para retardar ao máximo esse processo vale a pena consumir a farinha de ameixa, já que ela é rica em antioxidantes.

Além de tudo o que já foi dito, farinha de ameixa também é eficaz no combate à depressão, no fortalecimento do cabelo, no combate a anemia e na prevenção de infecções. Ela renova as células do corpo, diminui o colesterol ruim, fortalece os ossos, regula a digestão e contribui com a construção muscular.

Onde comprar e como consumir?

A farinha pode ser consumida com suco, vitamina ou iogurte. (Foto Ilustrativa)

A farinha pode ser consumida com suco, vitamina ou iogurte. (Foto Ilustrativa)

A farinha de ameixa pode ser encontrada à venda nos supermercados e lojas de produtos naturais. No site Chá e Cia, uma embalagem de 200g custa R$ 23,90. Para adicionar o produto ao cardápio, basta colocar 2 colheres de sopa no preparo de vitaminas, sucos, cereais matinais e iogurtes.

Ao invés de comprar a versão industrializada, muitas pessoas preferem fazer a farinha de ameixa em casa. Para isso, basta separar as cascas de 10 ameixas, levá-las ao forno e deixar assar até secar. Quando a fruta estiver bem seca, retire do forno e bata no liquidificador, até obter uma farinha.

Veja também: Farinha de frutas: benefícios para a saúde, como consumir

Agora você já conhece os principais benefícios da farinha de ameixa. Inclua esse produto natural na sua alimentação e desfrute de uma vida muito mais saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre dietas.

 

Outros artigos

Mitos e verdades: saúde das unhas

17/10/2013

Mitos e verdades: saúde das unhas

Poucas coisas deixar uma mulher irritada como ter a unha quebrada. As unhas que estão sempre fracas, ressecadas e quebradiças podem ser um sinal de que algo não está...

Cadeiras Giratórias Giroflex Preços

26/04/2011

Cadeiras Giratórias Giroflex Preços

Devido à grande correria do dia a dia, é possível saber que tempo é dinheiro. Já que a cada detalhe pode ajudar a você economizar tempo e trabalho nas suas tar...