Benefícios da Drenagem Linfática

A beleza feminina esta em evidencia nessa década principalmente a beleza do corpo, pois ele passou a ser cultuado de uma forma mais agressiva,…

A beleza feminina esta em evidencia nessa década principalmente a beleza do corpo, pois ele passou a ser cultuado de uma forma mais agressiva, pois para manter o corpo perfeito a maioria das mulheres fazem verdadeiras loucuras, um sinônimo de beleza que foge aos padrões normais do ser humano. As passarelas apresentam mulheres magérrimas que chegam a ser exageradas com os ossos a mostra e sem falar que algumas até desmaiam por estarem desnutridas e sem forças, e tudo isso para manter a magreza exagerada.

Mas graças a algumas mulheres com formas mais arredondadas que estão na mídia fazendo muito sucesso como é o caso das mulheres frutas do tipo “Mulher Melancia” com um bumbum avantajado e que enlouquece os homens. Mas para manter o corpo mesmo que com formas mais arredondadas bonito é preciso cuidar dele e para isso a melhor maneira é a Drenagem Linfática.

O que é Drenagem Linfática?

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem feita manualmente desenvolvida pelo terapeuta dinamarquês Voldder e sua esposa nos anos 30, o objetivo dessa técnica de massagem era tratar afecções crônicas das vias superiores, pois ele percebia que seus pacientes tinham muita retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, foi então que Voldder passou a tratar seus pacientes com massagens que estimulava os gânglios e atingia os resultados satisfatórios. Com a Drenagem Linfática os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.

Veja alguns benefícios

A Drenagem Linfática traz alguns benefícios a saúde das mulheres, pois ela reduz a celulite e diminui o inchaço das pernas e abdômen e é muito usada pelas mulheres para diminuir a celulite aquela aparência de casca de laranja que as mulheres mais cheinhas tem e algumas magras por fatores genéticos. Mas a Drenagem Linfática também traz benefícios à saúde não apenas a beleza estética, mas ajuda na saúde do corpo, pois ela pode ser aplicada na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas, pois a Drenagem Linfática tem o poder de estimular a regeneração dos tecidos e pode ser aplicada para a diminuição da celulite através da eliminação de líquidos.

Leia Também:  Como Recuperar a Disposição para o Dia a Dia, Dicas

A Drenagem Linfática melhora o sistema imunológico, pode ser feita em pessoas pós cirurgia para diminuir o inchaço e também tem a ação relaxante e tranqüilizante, muitas pessoas fazem esse tipo de massagem depois de um dia estressante de trabalho para poder se sentir mais relaxado e feliz.

Cuidar do corpo como um todo

Pode até parecer para muitos que a drenagem linfática é apenas um tratamento estético, mas não é, pois ela faz muito bem a saúde das pessoas, pois além de melhorar todo o seu organismo ela também eleva a sua autoestima, pois ela devolve ao corpo a suavidade e a beleza de uma pele lisa sem ondulações de celulites. Mas o ideal é fazer duas vezes por semana, mas vai depender de cada caso e se você quiser fazer para a vida toda pode optar por fazer uma sessão a cada quinze dias, pois os benefícios são inúmeros. A Drenagem Linfática pode ser feita manualmente ou por aparelhos, vai depender da clinica onde você fizer, pois qualquer uma das duas são excelentes para  todo o corpo.

Para concluir:

Ter uma aparência saudável e um corpo perfeito sem celulites é o sonho de toda mulher, por isso cada vez mais as estéticas femininas estão ganhando adeptas ao culto a beleza e a Drenagem Linfática é a campeã em preferência pelas mulheres, pois ela faz um trabalho perfeito sem qualquer tipo de sofrimento, ou seja, sem cortes ou furos é tudo muito natural e relaxante, experimente cuidar do seu corpo com uma Drenagem Linfática e você vai adorar.

Top