Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro

Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro e assim não perder o benefício! Na cidade de Salvador, por exemplo, as pessoas…

Por Élida Santos em 15/08/2014

Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro e assim não perder o benefício! Na cidade de Salvador, por exemplo, as pessoas devem atualizar o seu cadastro até o dia 14 de setembro, e segundo informações da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 13.307 famílias precisam fazer o procedimento para que o seu benefício não seja cancelado.

Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Bolsa Família Cadastro Online

Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro

Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro e quem deixar de fazer a atualização no prazo terá o benefício bloqueado no mês de novembro. Caso a situação ainda não seja regularizada até o mês de dezembro, o benefício será cancelado em janeiro de 2015.

Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: Consulta Bolsa Família Pelo Nome, Nis, CPF Online

Como atualizar o cadastro do Bolsa Família

O responsável legal é quem vai atualizar o seu cadastro é necessário levar o RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Também é necessário levar certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; carteira de trabalho (de todas as pessoas maiores de 18 anos que tenha na casa); e cartão de vacinação atualizado (para todos os menores de 6 anos). Em caso de falecimento de algum membro familiar dos dependentes, apresentar certidão de óbito.

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro (Foto: Divulgação)

Atualizações do Bolsa Família

A atualização do Cadastro do Bolsa Família é realizada obrigatoriamente em todo o país a cada dois anos, mesmo que não tenham sido registradas mudanças dos dados pessoais ou de familiares do beneficiário é necessário se dirigir ao setor responsável em sua cidade e se informar sobre a data  de cadastro.

Aqueles que devem comparecer aos postos de atendimento recebem mensagem escrita no extrato, como forma de solicitação de recadastramento, emitido no momento do saque do benefício, além da convocação realizada pelo serviço social da cidade. Fique sempre atento a essas convocações para não perder o benefício. Para mais informações, entre em contato com a prefeitura local para ter mais informações sobre o cadastro do Bolsa Família.

Top