Beleza e proteção para dias de sol quente

Beleza e proteção para dias de sol quente, é o que você precisa para aproveitar bem e com muita saúde a estação mais quente…

Beleza e proteção para dias de sol quente, é o que você precisa para aproveitar bem e com muita saúde a estação mais quente do ano, seja no litoral, na beira da piscina, nos clubes de lazer, nas lagoas, na fazenda ou em qualquer área aberta.

Beleza e proteção para dias quentes de sol (Foto Ilustrativa)

Durante o verão, ficamos ainda mais expostos aos perigos dos raios solares, já que justamente por causa do calor, é normal procurar locais abertos e com muita água, para refrescar e aliviar as altas sensações térmicas desses dias mais abafados.

Além da pele, que pode sofrer bastante com a exposição demasiada aos raios do sol, os cabelos, os pés e as mãos também estão sujeitos a alguns problemas no verão, causados não só pela forte luz solar, mas também pelo vento e o cloro da água, entre outros fatores.

Pele negra no verão – cuidados

Depilação no verão: dicas, cuidados

Beleza e proteção para dias de sol quente

Óculos de sol e protetor solar não podem faltar no verão (Foto Ilustrativa)

Para evitar alguns problemas que podem atrapalhar bastante os seus dias de descanso e lazer no verão, é bom ficar atento às dicas para se proteger do sol quente. A principal delas é nunca se esquecer do filtro solar, que deve ser utilizado não só nas horas em que você está na praia ou na piscina, mas em qualquer ocasião.

O item, que muitas vezes costuma ser deixado de lado, protege a pele de queimaduras, ressecamento, envelhecimento precoce e do temido câncer de pele, sendo uma ótima pedida para qualquer faixa etária, especialmente as crianças e os idosos. O ideal é optar por um fator de proteção solar (FPS) no mínimo 30 e repor o produto sempre que necessário.

Também é bom evitar se expor ao sol nos períodos mais quentes do dia (Foto Ilustrativa)

Além disso, mantenha uma hidratação constante, ingerindo muita água, sucos naturais e água de coco, e utilize um hidratante em gel, que deve ser passado na pele diariamente, após a exposição ao sol.

Leia Também:  Cabelos no verão: como prevenir o ressecamento

Já no caso dos cabelos, use um chapéu ou boné, que ajudará a proteger não só os fios, mas também o rosto. Também é bom evitar expor os fios ao cloro presente na água das piscinas, utilizar menos a chapinha e o secador e fazer hidratações caseiras, principalmente se você vai muito à praia ou piscina. O leave-in com filtro solar é outra boa dica.

Mais dicas para se proteger no verão

O chapéu é outro item importante para a proteção no verão (Foto Ilustrativa)

Confira outras dicas de proteção no verão:

  • Não deixe os pés úmidos por muito tempo
  • Evite usar calçados apertados
  • Esfolie os pés suavemente, ao invés de lixá-los
  • Óculos de sol é um item essencial nessa época
  • Esqueça a água quente na hora do banho
  • Dê preferência a uma alimentação leve e saudável
  • Evite se expor ao sol entre as 10h e as 16h

Top