Beijos mais lembrados do cinema: quais foram

O beijo na boca é a expressão do romantismo e do afeto em muitas culturas. O gesto se tornou um símbolo mundial dos relacionamentos,…

O beijo na boca é a expressão do romantismo e do afeto em muitas culturas. O gesto se tornou um símbolo mundial dos relacionamentos, por isso sempre marca presença nos filmes e novelas.

Beijo do filme Titanic. (Foto:Divulgação)

O primeiro beijo no cinema aconteceu em 1896, no filme “The Kiss”. Mesmo em preto e branco e sem som, a cena protagonizada pelos atores May Irwin e John C. Rice desafiou os conservadores da época e abriu caminho para que outras produções incluíssem o beijo no roteiro.

Saiba mais: Os 5 casais mais lembrados do cinema

Beijos inesquecíveis do cinema

Confira a seguir uma seleção dos beijos mais lembrados do cinema:

1. Titanic (1997)
O filme Titanic tem a cena de beijo mais lembrada do cinema. O gesto romântico acontece quando os protagonistas Jack (Leonardo Di Caprio) e Rose (Kate Winslet) estão namorando na proa do navio. O casal vive um amor proibido.

2. E o Vento Levou (1939)
O filme teve muitos beijos apaixonados entre Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable). No entanto, o mais marcante aconteceu na despedida dos dois, quando Rhett decide deixar o seu amor e ir para a guerra.

3. Meu Primeiro Amor (1991)
A passagem da infância para a adolescência normalmente é marcada pelo primeiro beijo. No filme “Meu Primeiro Amor”, Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin) vivem esta experiência.

Beijo do filme Homem Aranha. (Foto:Divulgação)

4. O Homem Aranha (2002)
Uma cena clássica do filme “Homem Aranha” é quando Mary Jane beija o super-herói mascarado, mesmo ele estando de ponta-cabeça.

5. A Dama e o Vagabundo (1995)
A “A Dama e o Vagabundo” é o desenho animado com a cena de beijo mais inesquecível. No filme, os dois cachorros estão comendo espaguete e acabam de beijando.

Leia Também:  Oscar 2016: Confira a lista de indicados ao Oscar

6. A Um Passo da Eternidade (1953)
O filme que retrata o amor proibido entre Sargento Milton Warden e Karen Holmes tem uma das cenas mais românticas já produzidas pela indústria cinematográfica até hoje: os dois se beijam na praia, sendo banhados pelas ondas do Havaí.

7. Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)
“Ghost” retrata uma história de amor que consegue vencer até mesmo a morte. Em uma das cenas finais, Molly Jensen (Demi Moore) beija a alma do seu namorado Sam Weath (Patrick Swaize).

Beijo do filme Ghost. (Foto:Divulgação)

8. Diário de uma Paixão (2004)
Allie e Noah vivem um amor na juventude, mas são obrigados a se separar. Anos depois, quando se reencontram, eles protagonizam um inesquecível beijo na chuva.

9. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Em um reencontro, os peões Ennis Del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal) protagonizam um beijo bruto, mas com afeto.

10. Uma Linda Mulher (1990)
A garota de programa Vivian Ward (Julia Roberts) sempre seguiu a regra de nunca beijar um parceiro na boca. No entanto, ela não resiste aos encantos de Edward Lewis (Richard Gere) e acaba beijando-o.

Veja também: Cenas mais marcantes do cinema

Top