Beijinho Assado

Tradicional em festas de aniversário, o beijinho tem como ingredientes básicos o coco ralado, os ovos e o açúcar. O doce pode ser preparado…

Por Editorial MDT em 24/08/2012

Tradicional em festas de aniversário, o beijinho tem como ingredientes básicos o coco ralado, os ovos e o açúcar. O doce pode ser preparado também com leite condensado. Para quem gosta dessa guloseima, uma opção diferente é a receita de beijinho assado que pode ser preparado em forminhas de alumínio ou em uma única assadeira. Confira duas receitas:

Beijinho Assado

Ingredientes

1 colher (sopa) de maisena

250 gramas de coco ralado

2 gemas

3 ovos

1 casca de limão

250 gramas de açúcar

200 ml de água

Cereja em calda para enfeitar

Beijinhos no forno: alternativa do docinho típico brasileiro (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Junte a maisena e o coco ralado em uma vasilha e reserve. Bata os ovos e as gemas em outro recipiente e guarde. Leve ao fogo baixo a água, a casca de limão e o açúcar. Aguarde ferver durante um minuto e remova a casca de limão. Misture a calda com o coco e a maisena, e, mexa sem parar, acrescentando os ovos já batidos. Use uma colher de chá para colocar porções de massa em forminhas de papel, no interior de forminhas de alumínio. Coloque as forminhas dentro de uma assadeira e ponha uma cereja sobre cada beijinho. Leve para assar em forno preaquecido a 200 °C durante 20 minutos. Sirva os beijinhos assados frios.

Receita 2

Ingredientes

2 latas de leite condensado

½ kg de coco ralado puro (sem açúcar) desidratado

6 a 8 ovos

Beijinhos assados (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque a lata de leite condensado e acrescente aos poucos o coco ralado e cada um dos ovos, batendo até formar um creme espesso. Distribua o creme por forminhas de papel (dentro de forminhas de alumínio) até a altura da metade de cada uma. Coloque as forminhas em uma assadeira e leve para assar em forno na temperatura de 180° graus por 20 a 30 minutos. Se preferir, você pode preparar a receita de beijinhos assados em uma forma untada.

Continue lendo: Prepare um delicioso beijinho light

Descubra como preparar um beijinho de colher

Top