Bebidas que ajudam a dieta a funcionar melhor

Fazer dieta não é uma tarefa muito fácil e conquistar a silhueta perfeita pode se tornar ainda mais difícil quando se ingere bebidas inadequadas,…

Por Editorial MDT em 17/12/2012

Fazer dieta não é uma tarefa muito fácil e conquistar a silhueta perfeita pode se tornar ainda mais difícil quando se ingere bebidas inadequadas, mesmo seguindo à risca as restrições alimentares. Se abster do refrigerante é um bom começo, mas é preciso substituí-lo por outros líquidos, capazes de garantir a hidratação e oferta de nutrientes necessárias. Potencialize a perda de peso e conheça as bebidas que ajudam a dieta a funcionar melhor.

Bebidas naturais são as melhores opções para potencializar os efeitos da dieta. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Água

A água é insubstituível e essencial na hidratação e manutenção adequada de todas as atividades metabólica e celular do organismo. Uma boa dica para repor não apenas o líquido perdido após intensas atividades físicas, como também os eletrólitos, é dar preferência para a água de coco.

A desidratação não é expressa apenas através da sede, e outros sinais, como ressecamento da pele e mucosas e diminuição do turgor, também podem se tornar evidentes. Outra excelente dica, que ajuda a ingerir a quantidade recomendada de água, é carregar uma garrafinha e dar pequenos goles ao longo do dia.

Saiba quais são os benefícios da água.

Sucos naturais

Os sucos naturais são excelentes opções para quem deseja se manter hidratado e ainda se refrescar e ingerir doses importantes de vitaminas, minerais e antioxidantes. Para usufruir de todos os benefícios, o mais importante é se certificar de que o suco foi feito na hora, pois a maior parte das vitaminas é solúvel e desaparecem da bebida dentro de 30 minutos.

Aprenda a preparar sucos mais saudáveis.

A água é uma bebida insubstituível. (Foto: divulgação)

Leite

O leite faz parte das principais fontes de cálcio, que é um elemento importantíssimo na formação e manutenção dos ossos, bem como na contração muscular e crescimento infantil. A falta de cálcio no sangue faz com que o organismo se utilize das reservas desse elemento, que ficam localizadas nos ossos, resultando em fragilidade óssea.

Conheça os benefícios do leite.

Chá verde

O chá verde é uma bebida riquíssima em antioxidantes, capazes de combater os radicais livres e prevenir contra problemas como envelhecimento precoce e até câncer. Outra vantagem é sua propriedade termogênica, que acelera o metabolismo e ajuda na queima de calorias. Para desfrutar de todos os benefícios que essa bebida oferece, é preciso ingerir de 5 a 20 xícaras diariamente.

Fique por dentro dos benefícios do chá verde.

Vinho

O uso regular de vinho é constantemente associado à menor risco para doenças cardíacas. Esse efeito se deve, principalmente, aos polifenois presentes nas uvas. A única ressalva é que, apesar dos benefícios comprovados dessa bebida, seu uso para tratamento ou prevenção de doenças ainda não é recomendado por nenhuma sociedade médica brasileira e nem pela American Heart Association.

Entenda melhor sobre as vantagens de consumir o suco de uva.

Os suco naturais são excelente fontes de nutrientes importantes. (Foto: divulgação)

Substituir bebidas industrializadas e cheias de químicas, como corantes e conservantes, pode ajudar a maximizar o efeito de dietas alimentares e ainda proporcionar muito mais saúde. Assim fica muito mais fácil se manter bela por dentro e por fora.

Top