Bebidas que ajudam a acalmar

O estresse, a ansiedade e a correria do dia a dia são alguns dos fatores que tiram a nossa calma e nos deixam agitados.…

Por Editorial MDT em 05/09/2012

O estresse, a ansiedade e a correria do dia a dia são alguns dos fatores que tiram a nossa calma e nos deixam agitados. Para ajudar a resolver esse problema, existem algumas bebidas com propriedades calmantes naturais, como os chás e sucos. Pensando nisso, selecionamos dicas de bebidas que ajudam a acalmar. Confira.

Os chás naturais como o de camomila e erva cidreira possuem propriedades calmantes (Foto: divulgação).

Benefícios das bebidas calmantes

Depois de um longo dia de trabalho, estudos e outras situações de estresse e ansiedade é comum perdermos nossa calma. Para ajudar a aliviar esse problema, existem algumas bebidas que possuem propriedades calmantes naturais.

Dentre essas bebidas estão os chás e sucos, que ajudam a acalmar, relaxar, ter uma boa noite de sono e ainda possuem propriedades diuréticas e antioxidantes. Os chás e sucos calmantes são fáceis de serem preparados e quando ingeridos diariamente ajudam o indivíduo a ter um padrão de vida mais calmo e tranquilo.

Veja também calmantes naturais para a ansiedade 

Dicas de sucos e chás que ajudam a acalmar

1. Suco de maracujá: é uma das bebidas calmantes mais conhecidas. O ideal é que seja consumido cerca de 250 ml, pelo menos uma vez ao dia.

Ingredientes: 1 maracujá, 1 copo com água 250 ml e 1 colher de mel.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva.

2. Chá de maçã: trata-se de um excelente chá com propriedades calmantes, que ajudam a relaxar e ter um dia mais tranquilo.

Ingredientes: 4 folhas de macieira (80g) e 1 litro de água.

Modo de preparo: ferva os ingredientes e deixe descansar por alguns minutos. Em seguida, adoce e beba.

O suco de maracujá é uma bebida calmante muito conhecida (Foto: divulgação).

3. Suco de couve: esse suco ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse, deixando a pessoa mais calma e tranquila.

Ingredientes: 1 folha de couve, 300 ml de água e 2 colheres de mel.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificar e beba sem coar.

4. Chá de erva cidreira: o chá de erva cidreira possui propriedades calmantes naturais que ajudam aliviar o estresse do dia a dia, proporcionando também uma boa noite de sono.

Ingredientes:  1 colher de sobra de erva cidreira picada e 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo: ferva a água e desligue o fogo, acrescente a erva cidreira e mantenha tampado por 10 minutos. Adicione açúcar a gosto e beba.

5. Chá de camomila: o chá de camomila é um dos mais conhecidos entre os calmantes naturais. Ele pode ser tomado três a quatro vezes ao dia, ajudando muito em situações de estresse excessivo e ansiedade.

Ingredientes: 1 colher de chá de camomila e 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo: ferva todos os ingredientes e deixe descansar por alguns minutinhos. Adicione açúcar a gosto e beba.

O chá de camomila é um excelente para ajudar a acalmar (Foto: divulgação).

Saiba mais sobre o chá de camomila calmante natural 

As bebidas que ajudam acalmar mais conhecidas são os chás e sucos naturais. Eles possuem propriedades calmantes que ajudam a aliviar o estresse, o cansaço e a ansiedade, gerados por um longo dia de trabalho, estudos e outros afazeres. Além dos sucos e chás citados, existem várias bebidas que ajudam a acalmar. Escolha aquela que mais lhe agrade e obtenha os benefícios.

Top