Bebê com 2 meses: saiba mais sobre esta fase

O desenvolvimento da criança é bastante intenso no segundo mês. A mãe acompanha o filho de perto, percebe novos comportamentos da criança a cada…

O desenvolvimento da criança é bastante intenso no segundo mês. A mãe acompanha o filho de perto, percebe novos comportamentos da criança a cada dia. Esta fase é marcada por vários acontecimentos diferentes e se torna um momento de muitas alegrias. Saiba mais sobre os bebês com 2 meses e essa fase marcante.

Os bebês com 2 meses apresentam características específicas das quais devem ser estimuladas pelos pais. (Foto: divulgação)

2 meses de idade

No que diz respeito a parte motora e postural a criança começa a evoluir gradativamente e já conseguem firmar mais a cabeça, levantando o queixo quando deitada com a barriga para baixo. Além disso, ela leva a mão na boca e começa a sugar os dedinhos.

Nessa fase, o bebê obtém a capacidade de virar a cabeça quando ouve um barulho e acompanha os objetos com os olhos. Uma prova do seu desenvolvimento social da criança são os gestos fisionômicos.

Os bebês aos 2 meses dormem mais a noite, sem acordar. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados com os bebês no verão 

Fase bebê com 2 meses

1. Primeiros sorrisos: tudo que os pais fazem a partir dessa fase os sorrisos são as respostas dos pequenos. Os primeiros sorrisos mostram as conquistas que toca o coração dos pais;

2. Desenhos mais complexos em alta: aos 2 meses de idade, o bebê começa a deixar para trás  de sua preferência por objetos de duas cores e passa a gostar dos desenhos delicados, com cores, padrões e formas mais complexas. Deixe a criança olhar e tocar novos objetos. Os brinquedos de plástico e bolas macias são ótimas opções para dar aos pequenos;

3. Sono por mais tempo: se a criança dorme a noite toda, os pais devem se sentir privilegiados. A maioria dos bebês mama uma ou mais vezes a noite. Porém, aos 2 meses os bebês já dormem por mais tempo. Grande parte dos bebês aos 2 meses dorme em ciclos de duas a quatro horas e fica acordados por até 10 horas;

Continuar Lendo  Convites para Padrinhos de Casamentos - Dicas, Modelos

4. Movimentos menos bruscos: os movimentos são mais controlados. A descoordenação motora dos braços e pernas começa a dar lugar para movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses, a criança também começa a conseguir pegar os objetos de forma voluntária;

5. Desenvolvimento normal da criança: cada bebê se desenvolve de um jeito e atinge o marco do desenvolvimento físico no mesmo ritmo. E preciso saber identificar as características de cada um.

O sorriso verdadeiro começa a surgir aos 2 meses. (Foto: divulgação)

Veja também banho do bebê, dicas, cuidados, como fazer 

A criança com 2 meses de idade apresenta algumas características especificas relacionadas ao seu desenvolvimento. O bebê desenvolve a capacidade de sorrir, dormir por mais tempo, controla os movimentos e muito mais. Os pais devem ficar atentos para as capacidades desenvolvidas pelo bebê aos 2 meses e estimular as mesmas.

 

 

Top