BBBs que ficaram famosos

Ao longo de 13 anos, o Big Brother Brasil foi responsável por proporcionar fama instantânea para várias pessoas. Os participantes do reality entram na disputa pelo prêmio milionário, mas também ganham espaço na mídia para construir uma carreira ou não.

O Big Brother Brasil é o maior produtor de celebridades instantâneas. (Foto:Divulgação)

Os ex-BBBs e a fama

Quando uma edição do BBB chega ao fim, os participantes aproveitam os primeiros meses após o programa para fazer trabalhos artísticos. Além das participações em programas de TV, os ex-BBBs resolvem aproveitar o estrelato para ganhar dinheiro com ensaio fotográfico nu.

A fama momentânea proporcionada pelo BBB pode ser boa ou ruim, tudo depende do ponto de vista. O espaço na mídia representa uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro rápido e dar início a uma carreira, normalmente como apresentador, atleta, ator ou músico. No entanto, o artista revelado pelo Big Brother Brasil também costuma sofrer preconceito, não apenas do público, mas também de outros famosos.

Leia mais: Ex-BBBs que posaram nuas

BBBs que ficaram famosos

Relembre os BBBs que conseguiram construir uma carreira de sucesso no mundo artístico após deixar o reality:

Grazi Massafera. (Foto:Divulgação)

Grazi Massafera
Grazi Massafera se tornou conhecida em todo o Brasil depois de participar do Big Brother Brasil 5. Ela não faturou o prêmio final de 1 milhão de reais, mas conquistou espaço na rede Globo. Depois de passar pela oficina de atores da emissora, Grazi conseguiu o seu primeiro papel em novela: a personagem Thelma, de Páginas da Vida.

A loira continuou investindo na sua carreira como atriz, participando das novelas Desejo Proibido (2007), Negócio da China (2008), Tempos Modernos (2010) e Aquele Beijo (2011). Grazi também estrelou várias campanhas publicitárias.

Em 2007, Grazi começou a namorar o ator Cauã Reymond. Os dois se casaram e tiveram a primeira filha, que recebeu o nome de Sofia.

Sabrina Sato. (Foto:Divulgação)

Sabrina Sato
Sabrina Sato foi uma das poucas integrantes do Big Brother Brasil que conseguiu brilhar após o programa. A japa, que foi revelada pelo BBB3, se tornou apresentadora do programa Pânico na TV. Ela também é uma celebridade muito requisitada no mercado publicitário.

Juliana Alves. (Foto:Divulgação)

Juliana Alves
Poucas pessoas se lembram, mas a atriz Juliana Alves foi revelada pelo BBB3. Apesar de ser uma das primeiras eliminadas do reality, a morena conseguiu construir uma carreira e atuou em novelas da Rede Globo, como Chocolate com Pimenta, Duas Caras, Caminho das Índias, Ti-ti-ti e Cheias de Charme. Juliana também é madrinha de bateria da Unidos da Tijuca.

Fernando Fernandes. (Foto:Divulgação)

Fernando Fernandes
Na época em que participou do Big Brother Brasil, Fernando Fernandes trabalhava como modelo. Em 2009, ele sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. Depois da fatalidade, o ex-BBB resolveu treinar canoagem e se tornou um atleta. Atualmente, Fernando Fernandes é bicampeão sulamericano na modalidade paraolímpica.

Íris Stefanelli. (Foto:Divulgação)

Íris Stefanelli
Depois da sua participação no reality show, Íris passou a integrar a equipe de apresentadores da Rede TV. Atualmente, ela comanda o programa TV Fama.

Veja também: Casais do BBB que deram certo

Reply