Batons perfumados: conheça, saiba mais

O batom é um grande aliado da beleza feminina. Ele é capaz de destacar os lábios e ressaltar os traços mais bonitos no rosto…

O batom é um grande aliado da beleza feminina. Ele é capaz de destacar os lábios e ressaltar os traços mais bonitos no rosto de uma mulher. A cada temporada, o mercado recebe novas opções de batons, que se distinguem com relação às cores e ao design.

Os batons mais desejados possuem perfumes. (Foto:Divulgação)

Para escolher o batom ideal, as consumidoras costumam seguir um ritual: primeiro elas escolhem a cor, depois o efeito, a cobertura e, finalmente, a embalagem. Outra característica que também tem influenciado a compra de batons é o perfume.

O brilho labial Coca-Cola com sabor não é a única opção para quem deseja deixar os lábios perfumados.

A onda dos batons perfumados

Os batons com sabores invadiram os catálogos de cosméticos e perfumarias a algum tempo. Eles permitem elaborar não só uma maquiagem caprichada, mas também deixam os lábios com um sabor gostoso.  O gosto de um batom pode, por exemplo, tornar o momento do beijo ainda mais prazeroso e inesquecível.

Muitas mulheres até se identificam com a cor e o efeito de um determinado batom, mas acabam deixando de comprar o produto por causa do sabor ou perfume desagradável. A fragrância também se releva um poderoso sinalizador para descobrir se o produto tem baixa qualidade ou está vencido.

Um batom perfumado é capaz de proporcionar uma experiência sensorial irresistível, afinal ele mistura os sentidos de olfato, paladar e visão.

Para algumas marcas o perfume do batom é tão importante quanto à cor. No caso da Chanel, por exemplo, a icônica fragrância número 5 está presente em diferentes fórmulas. Já a MAC é famosa em todo o mundo com o seu aroma de baunilha.

Sugestões de batons perfumados

Confira a seguir sugestões de batons perfumados:

Linha de batons Le Rouge. (Foto:Divulgação)

Linha de batons Le Rouge
A Givenchy lançou uma linha de batons perfumados que promete cair no gosto das consumidoras. Os produtos exploram um aroma suave e floral, que foi desenvolvido pelo perfumista François Demachy. O acabamento do batom também garante um efeito matte hidratado.

Leia Também:  Parto humanizado: benefícios

Linha Sensuous Rouge
Para desenvolver os batons perfumados da Estée Lauder, o maquiador Tom Pecheux se inspirou nos macarons e nas trufas. O resultado foi um delicioso aroma adocicado para os lábios.

Linha Color Sensational Vivids
A linha Color Sensational Vivids, da Garnier, é considerada uma das mais cobiçadas na área de beleza. O produto, que foi lançado na Inglaterra, leva mel e aroma correspondente na fórmula.

Linha Color Sensational Vivids. (Foto:Divulgação)

Linha Avon Pop Love
Os batons da Avon estão mais acessíveis às consumidoras brasileiras. A linha Pop Love preza por uma variedade de sabores, que inclui Tutti-Frutti, Pêssego, Morango, Melancia, Chocolate e até coco.

Top