Batons para negras, cores e dicas para usar

Saiba mais sobre batons para negras, cores e dicas para usar. As mulheres negras não precisam fazer muito esforço para colocar o “bocão” em…

Saiba mais sobre batons para negras, cores e dicas para usar. As mulheres negras não precisam fazer muito esforço para colocar o “bocão” em evidência na maquiagem. Os lábios volumosos conseguem, por si só, deixar o make sensual, bonito e cheio de atitude. Nessa matéria você vai aprender a escolher e usar batons, a fim de valorizar a beleza negra.

Batons para negras, cores e dicas para usar. (Foto Ilustrativa)

Batons para negras, cores e dicas para usar. (Foto Ilustrativa)

As mulheres negras, na hora de elaborar a maquiagem, costumam ficar em dúvida sobre a escolha do batom. Elas não sabem ao certo quais são as cores que realmente combinam com o tom de pele e realçam a beleza dos traços. O primeiro passo para resolver essa questão, no entanto, é identificar o tom de fundo da pele.

Leia mais: Tipos de batom: qual escolher

Batons para negras, cores e dicas para usar

Selecionamos algumas sugestões de batons para negras, cores e dicas para usar. Confira:

Identifique o fundo da pele

Parece complicado, mas identificar a cor de fundo da pele negra é algo mais simples do que parece. Experimente colocar ao lado do rosto uma cartolina pink (equivalente ao tom frio) e outra laranja (que simula o tom quente). Depois, se olhe no espelho. A cor que mais suavizar as olheiras e marcas de expressão é a certa.

Identifique a cor do fundo da pele. (Foto Ilustrativa)

Identifique a cor do fundo da pele. (Foto Ilustrativa)

Cores certas para cada tom

A pele negra, com fundo rosado e frio, combina com batons nas cores marrom, dourado, cobre e alaranjado. Já a pele negra com fundo amarelado e quente faz combinações perfeitas com batons vermelhos, rosados, vinhos e roxos.

Leia Também:  Maquiagem para Escola - Dicas de Maquiagem

Os tons nudes, por sua vez, estão liberados para todas as mulheres afrodescendentes, sem restrições, desde que sejam puxados para o lilás.

Thaís Araújo arrasou na escolha do batom. (Foto Ilustrativa)

Taís Araújo arrasou na escolha do batom. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dicas para usar cores fortes de batom

Cada cor, um efeito

Na maquiagem para pele negra, cada cor de batom tem um efeito especial. Os tons escuros, como ameixa, uva e amora, se encarregam de deixar o look com um ar mais sofisticado e feminino. Já os batons com cores abertas, como laranja e vermelho, devem ser usados com moderação para não pesar no rosto e roubar toda a atenção.

Truque para diminuir os lábios

As mulheres negras possuem lábios volumosos, mas nem todas gostam dessa característica no rosto. Para diminuir o tamanho da boca, vale a pena adotar alguns truques de maquiagem. Uma boa dica é apostar em um acabamento discreto, contornando os lábios com a própria base ou corretivo antes de aplicar o batom.

Batom vermelho bem aberto. (Foto Ilustrativa)

Batom vermelho bem aberto. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Como usar batom roxo

Agora você já sabe tudo sobre batons para negras, cores e dicas para usar. Em todo caso, antes de comprar um produto, faça o teste e veja se o tom realmente orna. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top