Batons neon: dicas para usar

Se o verão é, por excelência, a estação das cores, então será nela mesma que os batons neon (ou fluo) irão ficar. A tendência, que já apareceu em temporadas passadas, promete voltar, com tudo, nos próximos meses. Nos desfiles internacionais, os lábios vibrantes já apareceram, aos montes. Aqui no Brasil, a tendência promete fazer sucesso. Veja algumas dicas para usar batons neon.

Maquiagem neutra combina bem, com batons neon (Foto: Divulgação)

Maquiagem com batom neon

É claro que o detalhe mais importante, quando se fala deste tipo de cor, é a maquiagem com batom neon, como um todo. Os tons são vibrantes, chamativos e alguns deles, inclusive, brilham no escuro. É preciso saber como combinar este tipo de batom, para que o make-up não fique teatral.

Sabe-se que uma maquiagem bem feita sempre foca a produção em uma só parte do rosto. Se o batom neon já é foco principal, então o restante do make deve ser sutil. A melhor aposta para quem deseja destacar os lábios, sem parecer caricata, é fazer uma maquiagem discreta nos olhos. A discrição, no entanto, refere-se às cores. Nada impede que a mulher use, por exemplo, um batom neon laranja e os olhos bem marcados de preto, com delineador, lápis e rímel. Esta combinação, aliás, fica muito bem. No entanto, vale a pena deixar as sombras de lado. O máximo que se pode fazer é usar uma sombra da cor da pele ou alguma com efeito molhado, porém muito sutil.

Batom fica em evidência, na maquiagem (Foto: Divulgação)

Apesar de a combinação de batom neon e outras cores ser difícil, dá para fazer um jogo, na maquiagem. No entanto, como se disse, as sombras devem ser descartadas. Prefira, então, usar apenas delineador ou lápis colorido.

O blush pode ser alaranjado ou rosado, desde que seja muito sutil. Caso opte por olhos naturais, apenas com lápis e rímel pretos, então é possível concentrar um pouco mais a cor do blush, porém sem exageros. Na dúvida, escolha um tom semelhante ao da boca.

Dá para usar batom neon durante o dia, também. Neste caso, opte por uma maquiagem bem sutil, destacando apenas os lábios.

Quem pode usar batom neon?

Todo mundo pode usar batom neon. Algumas cores, como o laranja ou o coral, ficam bem em todos os tons de pele. Já as cores como o azul, o amarelo ou o verde são bastante ousadas e requerem estilo e atitude de quem as usa.

Batons neon, em cores mais ousadas (Foto: Divulgação)

Vale a pena, também, saber como combinar roupas com batom neon. Na dúvida, é sempre útil seguir a regrinha de mesclar cores chamativas com cores neutras. Se a roupa está meio sem graça, nada melhor do que dar um up no visual, combinando-a com batom neon. Por outro lado, também fica muito moderno mesclar cores. Um vestido azul (ou roxo), por exemplo, fica interessante com um batom pink neon. Roupas verdes ou vermelhas ficam bacanas com batom laranja.

Para quem deseja, então, um verão com cores eletrizantes, a tendência dos batons neon já está aí. Use e abuse!

Reply