Batons Fluorescentes – Como Combinar

Se você gosta de maquiagem já deve ter reparado que alguns itens entraram na moda nos últimos anos especialmente aqueles que fogem do que…

Por Editorial MDT em 13/08/2011

Se você gosta de maquiagem já deve ter reparado que alguns itens entraram na moda nos últimos anos especialmente aqueles que fogem do que é considerado usual. Esse é o caso da maquiagem fluorescente, e sendo um pouco mais precisa, dos batons fluorescentes.

Se antes eles estavam restritos às passarelas, em desfiles que a maioria das pessoas normais mal conseguem entender de onde vem as tendências, agora a maquiagem fluorescente está nas ruas, fazendo a empolgação de muita gente, e não somente restritos a locais mais discretos, como os olhos. No caso do batom, é um item que requer uma bela dose de ousadia já que os lábios ficam mais do que em evidência, ainda mais quando os tons da vez são tão vibrantes.

Se você está pensando seriamente em embarcar nesta onda, certamente está interessada em saber como lidar com as cores de forma adequada e sem cair em erros comuns já que a maquiagem serve para realçar a beleza e não nos fazer passar vexame. Sendo assim, veja aqui algumas dica fornecidas pelo site Ego a respeito das cores mais comuns:

– Laranja: Esta cor é versátil, funcionando para todos os tons de pele, embora funcione melhor em peles morena e morena clara. Ela fica bem tanto com uma maquiagem tipo nude ou também com uma maquiagem pouco mais escura onde os olhos estejam em preto.

Rosa: Para quem ainda está começando e prefere um pouco mais de discrição, este tom pode ser sua melhor alternativa. Também é uma cor versátil, mas fica melhor em tons de pele bem clarinhos ou morena clara. Para usar este batom durante o dia, a maquiagem nude é a melhor aposta. Já para a noite, use-o com o olho esfumado em preto.

Rosa Shocking: Começando a ousar, esta é uma boa opção para quem é adepto de maquiagem que dá um efeito de pele bronzeada. Ele fica muito bem em peles morenas e negras. Para curtir a noite, é interessante usá-lo com sombra rosa ou com o esfumado marrom ou preto, que são clássicos.

– Lilás: Bom, dessa cor a discrição passará longe, já que o efeito fluorescente faz com que ele brilhe no escuro. O seu uso é indicado com a maquiagem nude, delineador preto na parte superior dos olhos e belos cílios.

Azul: Se você procura discrição, passe bem longe desta cor. E que este azul tem o mesmo efeito do batom lilás e brilha no escuro, sem contar que ele é bastante denso. Se estiver afim de arriscar, use-o com maquiagem nude ou em tons pretos para os olhos, que é bem clássico e não há risco de erro.

Como você pôde perceber, os tons de rosa e o laranja são as cores mais comuns aos quais já estamos acostumadas a ver por aí, portanto são os tons mais interessantes para usar caso ainda esteja pisando em solo novo com essa moda. Agora, se você é ousada e está querendo mesmo é brilhar e abalar, pode embarcar tranquila nessa moda, basta seguir as dicas para não errar e cair na balada.

Top