Batom vinho: como usar, dicas

Desde sempre os batons com tonalidades fortes são usados por mulheres determinadas. Assim como o rosa tem a função de deixar os lábios com…

Para um brilho duradouro finalize com gloss.

Desde sempre os batons com tonalidades fortes são usados por mulheres determinadas. Assim como o rosa tem a função de deixar os lábios com uma cor natural e suave, o vinho é usado para potencializar a maquiagem e dar um toque de elegância sem muito esforço. Essas cores fortes já foram menos usadas, pois o público as  rejeitava as definia como vulgar. Hoje, muito pelo contrário, é possível usar essa cor com looks leves e discretos no inverno, chamando a  atenção apenas para a boca. Usado mais pelo movimento Rock nos anos 80, ele se tornou um produto comum em grandes premiações por grandes nomes do cinema e da televisão. Aos poucos ele deixou de ser exclusivo, e passou a ser usado por todas as mulheres que gostam de chamar atenção para a beleza, e que ousam  para um look belo e criativo.

Cores fortes incrementam no visual e destacam a beleza feminina.

Dicas de aplicação

É nítido que o vermelho e o vinho são as cores mais femininas e sedutoras que temos por conhecimento, e sua cartela de tonalidades tem várias nuances dos bordôs, chegando até o berinjela quase preto. Seus vários tons  são bem particulares podendo ser usados de acordo com cada estilo sem exagerar. A maquiagem para acompanhar essa cor tão destacada dever ser  bem leve, caso  contrário, a intenção de valorizar a beleza se torna exagero. Se deseja apenas colorir os lábios, o ideal é aplicar com os dedos dando leves batidinhas. Se preferir a boca mais marcada capriche nas camadas e finalize com um gloss  da mesma cor ou transparente apenas para dar brilho e assim obter uma durabilidade melhor.

Como usar

Combine o produto com uma maquiagem leve, ou somente uma pele hidratada com máscaras de cílios. Se tiver lábios muitos finos e pequenos, aplique uma leve camada de cor apenas para colorir. É indispensável para acompanhar essa tendência, um lápis labial  para contornar, desenhar e  definir com perfeição essa característica tão feminina. Use com moderação em eventos apropriados, e realce sua beleza. Teste as tonalidades disponíveis no mercado, e veja qual cor é adequada  com seu tom de pele, harmonizando seu estilo de vida e pessoal.

Se possível use lápis labial para obter um contorno perfeito.

 

Leia Também:  Móbile de feltro: como fazer

 

Top