Batom Vermelho: Tendência para o Outono/Inverno 2011

O batom vermelho é um clássico, vem sempre acompanhado de uma feminilidade muito sensual. E, como todo clássico, ele sempre volta para mostrar seu…

O batom vermelho é um clássico, vem sempre acompanhado de uma feminilidade muito sensual. E, como todo clássico, ele sempre volta para mostrar seu charme. Compondo diferentes visuais, ele nunca ficou muito tempo longe da boca das mulheres que gostam de um visual mais elaborado.

Nesse inverno, depois de um verão de bocas coloridas, ele volta com força total, sendo o centro das atenções. Nos desfiles da São Paulo Fashion Week e no Fahion Rio, o batom vermelho esteve presente em todas as coleções, com diversas tonalidades, brilhantes e opacos, garantia de que voltará com força total na boca das brasileiras. Acompanhado de uma maquiagem nude, mais discreta, que pede sombras claras e uma pele natural, diminuindo até mesmo a máscara nos cílios, o batom será o centro das atenções e o toque de cor no visual. Isso não quer dizer que ele não possa ser usado de outras formas. O segredo de toda maquiagem é o equilíbrio! Para um make mais noturno, o batom vermelho combina muito bem com um delineador preto destacando o olhar, um visual um pouco pin-up, que nunca sai completamente da moda.

Infelizmente, o batom vermelho não é dos mais fáceis de ser aplicado. Para a correria do dia a dia e retoques usando o batom e um espelho de bolsa no caos do trânsito, ele não serve. É melhor optar por um batom mais básico e de retoque mais fácil, deixando o vermelho para as produções mais elaboradas, para a noite ou simplesmente para quando você tiver tempo para aplicar com calma e do jeito certo. Mas não se esqueça que a aplicação é uma questão de prática: com o tempo você pode conseguir sim, no meio de toda a correria, retocar o seu batom vermelho como se deve! O batom vermelho deve ser aplicado com cuidado: os lábios devem ser delineados com um lápis e o batom espalhado com um pincel ou com leves batidas dos dedos, para evitar o excesso, criar um visual menos pesado e ainda evitar que o batom derreta ao longo do dia, deixando seu visual com um aspecto desleixado e a boca indefinida. Um truque para deixar qualquer batom mais fixo nos lábios é passar uma camada de batom, uma de pó compacto e outra de batom. Para criar um efeito de lábios mais volumosos passe um pouco de brilho incolor por cima do batom, apenas no centro dos lábios – claro, o batom não pode ser matte, para o efeito ficar mais natural.

Continuar Lendo  Descubra os Batons do Verão 2012

Existem diversos tons de batom vermelho, o segredo é descobrir qual combina melhor com o seu tom de pele e com o restante do visual que você quer compor. Para as mulheres mais branquinhas, todos os tons são válidos, mas os mais indicados são os tons mais vibrantes, até os alaranjados. As morenas podem abusar dos tons cerejas. Já para as negras, os batons em tons bordô e vinho caem melhor. Existe toda uma escala de variação no tom dos batons vermelhos, acompanhe essa escala e veja o que combina melhor com a sua pele e aproveite essa tendência da moda para o inverno!

Top