Batom vermelho de dia e à noite: como usar

Um batom bem escolhido e bem aplicado muda totalmente os lábios. A boca pintada é uma das armas de sedução e beleza mais importantes…

Um batom bem escolhido e bem aplicado muda totalmente os lábios. A boca pintada é uma das armas de sedução e beleza mais importantes das mulheres. Belos lábios cobertos por cores diversas proporcionam infinitas possibilidades de variação do visual e acentuam muito a feminilidade. Por enquanto, este privilégio é das mulheres. Por isso, vale muito a pena investir em diferentes tons de batons pois, além de diversificar o look, a mulher também encontrará muitos admiradores. Se o batom escolhido for o vermelho, então o sucesso será ainda maior.

Com batom vermelho, o destaque dos lábios é garantido (Foto: Divulgação)

A característica mais marcante do batom vermelho é o destaque, em meio a quaisquer outras cores. A moda nunca deixou de apontá-lo como tendência; e nem seria preciso, pois os lábios vermelhos são clássicos e nunca cairão em desuso. Os homens, especialmente, são muito atraídos por uma boca vermelha. Usar diferentes tons de vermelho nos lábios garante destaque e sensualidade, na certa.

Alguns tons de vermelho (Foto: Divulgação)

Os batons vermelhos não existem, é claro, em uma tonalidade, apenas. Há cores mais abertas (como os do tipo tomate, alaranjados, rosados ou corais) e outras mais fechadas (como o sangue, bordô, vinho, amora, morango, etc). Embora a moda seja bastante democrática em relação às cores de batons vermelhos, em diferentes tons de pele, um detalhe deve ser observado. Nem sempre um tom fica bem, durante o dia, tanto quanto ficaria, se fosse usado à noite. Ao contrário do que muitos pensam, é permitido, sim, usar batom vermelho de dia. Basta ter atenção a determinados tons, aprendendo a identificar o que é mais discreto e o que realmente deixa os lábios arrasadores e nunca despercebidos, por onde quer que passem.

Leia Também:  Bolsas Victor Hugo - coleção 2013

Como usar batom vermelho de dia

Vermelhos mais suaves caem melhor, durante o dia (Foto: Divulgação)

Para usar batom vermelho de dia é preciso ter cautela. Os melhores tons são os alaranjados, terrosos, rosados e outros de cores mais abertas. Em primeiro lugar, deve-se observar em que tipo de ocasião ele será usado. Se for um evento descontraído e informal, pode-se apostar na maioria das cores, desde que não haja exageros em outras partes do rosto, como os olhos. Quem usa batom vermelho já chama a atenção, mesmo que não queira. Por isso, é bom investir em cores mais suaves, para o dia. Se for um evento formal, o ideal é ter ainda mais atenção. Deve-se observar se o local permite que batons vermelhos sejam usados, principalmente se for um ambiente de trabalho. Também vale a pena investir em gloss vermelho, apenas como cobertura dos lábios, sem o uso de outro batom.

Como usar batom vermelho à noite

É importante não exagerar na cor dos olhos (Foto: Divulgação)

À noite, os tons mais fechados caem bem. Contudo, pode-se optar por qualquer tonalidade de vermelho, seja com textura cremosa ou brilhante. O ideal é que se tenha atenção com as outras cores do make-up. Se usar um batom vermelho sangue, por exemplo, vale a pena investir em cores mais neutras ou suaves, nos olhos. Isso equilibra o look e destaca os lábios, sem que a mulher pareça vulgar. Se optar por tons muito vermelhos de batom, também é bom não abusar dos decotes. Ao investir num visual mais sofisticado e clássico, os batons vermelhos sem brilho, com textura mate, são os mais indicados.

Deve-se ter cautela, para conquistar um look de diva (Foto: Divulgação)

Lábios avermelhados denotam mulheres decididas, de personalidade e atitude. A sensualidade, é claro, está intrínseca a esta cor. Contudo, deve-se ter cautela, para não conquistar um visual vulgar ou cafona, ao invés do look de diva, tão sonhado.

Leia Também:  Tratamento facial com caramujos: saiba mais

Leia mais sobre o batom vermelho: Batom vermelho: dicas para escolher o tom certo

Aprenda a passar batom vermelho: Como passar o batom vermelho corretamente

 

Top