Batom tangerina: nova tendência, como usar

Mulheres que gostam de cores avermelhadas, porém não muito fechadas ou chamativas demais, podem encontrar nos batons tangerina seus verdadeiros parceiros. A cor é…

Mulheres que gostam de cores avermelhadas, porém não muito fechadas ou chamativas demais, podem encontrar nos batons tangerina seus verdadeiros parceiros. A cor é fresquinha, moderna e, em alguns casos, vibrante. Está entre as principais tendências para o verão 2014, embora já esteja fazendo parte do look de muitas mulheres, atualmente. É um tom fácil de ser combinado e cai bem nas mais diversas ocasiões. Veja como usar a tendência do batom tangerina.

Batom tangerina destaca-se na maquiagem suave (Foto: Divulgação)

Batom tangerina – como usar

Existem várias texturas e algumas variações de tons para o batom tangerina. Algumas marcas apostaram numa tonalidade um pouco mais fechada, sem muito brilho. Outras, porém, disponibilizam a tendência em tons mais vibrantes. O acabamento pode ser cremoso ou não pois, das duas formas, ele estará em alta. Não é a primeira vez que esta cor faz parte da cartela de verão. Aliás, usar batom tangerina em estações mais quentes tem tudo a ver. O bom desta tonalidade é que, tal como acontece com os corais, combinam com todos os tons de pele, além de ficarem muito bem em vários formatos de lábios.

Olhos dramáticos também ficam bem com batom tangerina (Foto: Divulgação)

Dentre os batons que combinam com pele branca, está o tangerina. Vale a pena apostar em todas as variações da cor, bem como texturas. O mesmo vale para peles morenas e negras, sendo que a variação vibrante fica ainda melhor, neste tipo de cútis.

Como combinar batom tangerina

É fácil combinar batom tangerina. Ele pode ser considerado uma espécie variante da cor vermelha mais aberta. Roupas em cores neutras destacam os lábios. Por outro lado, o batom pode se fundir a estampas coloridas. No caso de preto e branco nas roupas, o tangerina irá dar mais vida e destaque à boca.

Sombras coloridas também combinam com batom tangerina (Foto: Divulgação)

Para usar batom tangerina na maquiagem, experimente combiná-lo com sombras douradas ou na cor cobre. Isso dá uniformidade ao visual, ao mesmo tempo em que ilumina o olhar. No rosto, escolha um blush bem suave, porém em tom coral.

Continuar Lendo  Maquiagens O Boticário

Também vale a pena investir em olhos mais dramáticos, quebrando a seriedade do make-up com o batom tangerina. Cores como marrom escuro e preto são ótimas para isso. Por outro lado e para finalizarmos as dicas, destacamos as sombras mais alegres, como as azuis ou verdes, que também ficam perfeitas com o batom. A combinação, aliada a iluminadores e blush discretos, é ainda mais interessante para peles em tons mais escuros. Neste caso, prefira batons como textura cremosa e, se possível, matte. Por brilhar menos, dá mais equilíbrio ao look. Por outro lado, sombras mais discretas aceitam bem o batom tangerina com brilho. Se o acabamento do produto não for deste tipo, aposte em uma camada finalizadora de gloss.

Top