Batom Para o Verão 2011

PUBLICIDADE

Os batons coloridos e de cores fortes são tendência do verão 2011, mas não é de agora que eles estão na moda. Na verdade, eles voltaram do inverno de 2010 e estão com tudo para 2011, e como a moda é uma coisa cíclica, eles estão de volta com força total. Entretanto, saber das tendências de batons para o verão 2011 não é o suficiente para se maquiar bem, pois, além de saber qual cor se encaixa em cada visual, é necessário identificar o que vai bem com a sua pele, além de saber dosar e balancear com outros apetrechos.

Seguindo uma ordem, comece por escolher a cor certa do batom, pois é bem provável que algumas cores não caiam bem com ou seu visual ou não combinem com a sua personalidade e por isso é importante conhecê-las.  Confira agora algumas cores e tendências deste verão e recebe dicas rápidas para arrasar:

O batom azul, por exemplo, ganhou mais notoriedade quando a cantora Kesha surgiu com os lábios celestes em um desfile de moda em Nova York no começo de 2011. Para atingir o tom de azul ideal, você pode colocar de preto centralizado ou até mesmo sombra.

PUBLICIDADE

O batom preto também está em alta neste verão, característico de góticos, darks e, principalmente, dos apreciadores de um visual vampiresco, o segredo para usar o preto sem ser rotulado é balancear o visual e não utilizar roupas e outras maquiagens todas pretas, por exemplo, use cores mais claras e uma maquiagem leve nos olhos e bochechas. Várias empresas já possuem boas apostas de preto, como o Black Knight da MAC ou o Double Face da Chanel, e se quiser arriscar o preto, siga essas dicas.

Outra opção é o batom laranja, o novo vermelho, que combina com a maioria dos tons de pele e é praticamente certo que vai combinar com um visual colorido. E, além disso, se você está pensando em começar a ousar, pode seguir essa tendência, bastando encontrar a tonalidade ideal.

Indo para o lado da descrição, os batons nude, ou simplesmente cor de boca, são os mais discretos e combinam com todas as mulheres, além de poderem ser utilizados tanto de dia quanto a noite. Ele também está em alta neste verão de 2011. Outra dica: se estiver sem um batom nude disponível, use um pouco de corretivo nos lábios que também vai ficar super bem.

Outra coisa, não há nenhuma regra que obrigue ou proíba alguma combinação com todas as roupas, pois, você não precisa estar toda combinando. Pensem sempre em dosagens na harmonia das cores no seu rosto e em todo o visual, que assim com certeza você irá agradar. Aproveite bem estas dicas de batom para o verão 2011 e arrase!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.