Batom laranja: dicas para usar

Já se sabe que os batons laranja são a sensação deste verão. No ano passado, eles estiveram entre as preferências femininas. Neste ano, continuam…

Já se sabe que os batons laranja são a sensação deste verão. No ano passado, eles estiveram entre as preferências femininas. Neste ano, continuam em alta e, parece, estarão entre as cores prediletas de todas as mulheres, por muito tempo. A cor laranja ou suas variações dão um toque de frescor ao look, além de serem bastante democráticas. Estamos vendo cores como nude alaranjado – uma opção para as que desejam mais discrição -, coral, pêssego alaranjado, laranja dourado, vermelho alaranjado – que fica ótimo em maquiagens como olhos marcados -, entre outras. Realmente, são muitas opções, pois todas as marcas de cosméticos já fizeram suas apostas no batom laranja, que é a cor do verão.

Tom mais fechado de laranja tornou possível o destaque dos lábios e da maquiagem dos olhos (Foto: Divulgação)

Ao batom alaranjado tem sido visto como um tipo de novo vermelho. O laranja é da mesma família de cores do vermelho e as formas de combiná-lo são bastante semelhantes à cor mais clássica. Quanto mais aberto o tom de laranja, mas chamativo ele é. Os tons mais fechados ficam bem em peles morenas. Já as branquinhas podem usar a abusar de todas as cores. As negras ficam mais charmosas com tons levemente dourados. Mas, na realidade, toda mulher sabe o que deseja para ela. Sendo assim, o que vale é experimentar o que se tem vontade.

Batom laranja para a noite

Emma Stone também soube destacar, duplamente, a maquiagem (Foto: Divulgação)

A aposta de Emma Stone foi parecida, com a diferença de que o batom dela é um pouco mais fechado. Porém, o efeito de chamar, duplamente, a atenção foi alcançado. Isso porque a artista tem a pele muito clara e o batom alaranjado se destacou, mesmo sendo mais escuro. Está aí outra ótima dica para as mulheres de pele clara.

Leia Também:  Marcas de batom laranja

Batom laranja para o dia

Batom laranja em tom aberto, com maquiagem suave, perfeita para o dia (Foto: Divulgação)

Você está querendo usar um batom laranja chamativo, durante o dia? Então, a imagem acima pode ser um bom exemplo de maquiagem. O tom é um pouco mais aberto, porém discreto. a make não ficou exagerada, pois o restante do rosto foi maquiado com cores mais suaves, em equilíbrio com o batom. O blush, levemente alaranjado, ficou quase imperceptível. Nos olhos, a sombra marrom dialoga com a boca. Para finalizar, apenas rímel. Ótima dica para usar batom laranja durante o dia, com uma maquiagem muito leve e discreta.

Veja outras dicas e marcas de batom laranja: Batom laranja: como usar, marcas

Conheça a aposta de O Boticário: Batom laranja – O Boticário

 

 

Top