Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Batom laranja: como usar, marcas

Batom laranja: como usar, marcas

Neste ano e, ainda, no ano passado, vimos que os desfiles nacionais e internacionais apresentaram tendências diversas, com muitos looks acompanhados de batom laranja. A cor é a sensação do verão 2013 e, ao que tudo indica, tem tudo para se transformar no novo batom vermelho. A maquiagem com batom laranja tem cara de frescor e combina com todos os tipos de lábios e tons de pele. Além disso, as variações em tonalidades tornam esta cor muito democrática.

O batom laranja faz contrastes lindos, com todos os tipos de pele (Foto: Divulgação)

O batom laranja não precisa ser, necessariamente, aquele cítrico aceso. É possível encontrar tonalidades diversas, como vermelho alaranjado, pêssego, coral, nude alaranjado, laranja dourado, entre outras opções. Esta variedade incrível de cores chega a resultar numa certa dificuldade de escolha. Por isso, preparamos algumas dicas para usar batom laranja, como forma de facilitar as opções.

Como usar batom laranja

Para não errar, na hora de usar batom laranja, é bom lembrar que ele tem características fortes de cor, tal como o vermelho. Portanto, a primeira dica é não ousar demais na maquiagem, mesclando cores em excesso. Os tons de laranja, principalmente os mais abertos, já chamam bastante a atenção. Quando o batom tem uma tonalidade mais fechada e discreta, pode-se até mesmo apostar em sombras de cores diferentes, como verde e até mesmo azul (desde que não sejam exageradas). Já o batom laranja vibrante, em tons abertos, deve ser combinado com tons marrons, na make up, pois estas cores dialogam com o batom.

Tons mais fechados aceitam outras cores, no make (Foto: Divulgação)

Mulheres com pele clara têm vantagens, na hora de combinar batom laranja. Qualquer tom, do mais discreto ao mais chamativo, fica bem em peles branquinhas. Já a pele morena fica melhor com batons com nuances pêssego e coral. A pele negra, finalmente, faz um lindo contraste com batons nude alaranjados ou levemente dourados.

Para finalizar os pontos mais importantes sobre o uso destas cores, vale dizer que a ocasião também deve ser observada. O uso de batom laranja durante o dia requer cores menos chamativas. Já os eventos noturnos aceitam todas as variações de tom, permitindo que ouse, um pouco mais.

Marcas de batom laranja

Peles claras aceitam todos os todos de laranja (Foto: Divulgação)

As fabricantes, que estão sempre de olho nas tendências, não perdem tempo, quando o assunto é moda. Pode-se dizer que, hoje, as marcas de batom laranja estão em todos os lugares. Há marcas que oferecem apenas uma tonalidade, com uma aposta isolada. Outras, porém, oferecem variações da cor, de forma a atingir o maior número possível de clientes. Você encontra  batons laranja nas lojas O Boticário, nos catálogos Avon (Laranja, linha Color Trend), Contém 1g (Mate Coral), Natura (Aquarela-Coral, cor 6), Vult (cor 11), Yes Sabrina Sato (Pop Orange), Panvel (Por do Sol; Angel), entre outras; inclusive, as importadas. Laranja é o que não falta, afinal, a cor promete ser a febre deste verão e das próximas estações.

Saiba mais sobre esta tendência: Batom laranja verão 2013

Saiba como usar laranja na maquiagem: Maquiagem com tons de laranja: dicas

Recomendado para você
Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Beleza

Penteados para usar na escola: sugestões

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Beleza

Dicas de Como se Maquiar Sozinha

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *