Batom falhado: saiba mais

Certas tendências chegam para surpreender a todos. Toda mulher adora usar batons, nem que sejam em tons suaves e quase imperceptíveis. O que vale…

Certas tendências chegam para surpreender a todos. Toda mulher adora usar batons, nem que sejam em tons suaves e quase imperceptíveis. O que vale é dar um pouco de brilho e vida aos lábios, em qualquer ocasião, não é mesmo? E todas sabem o quanto é difícil passar horas com o batom intacto, principalmente após comer ou beber algo. É quase impossível. Por isso, os retoques devem ser feitos, constantemente. Isso ainda sem contar os truques dos quais as mulheres lançam mão, na esperança de que seus lábios permaneçam coloridos, por mais tempo. Aplica-se corretivo, pó facial e outros produtos, para que a maquiagem dure mais. Porém, surge uma nova tendência no mundo da moda: o batom falhado. Você consegue imaginar esse tipo de produção? Saiba mais.

Desfile da Filhas de Gaia apostou no vermelho falhado (Foto: Divulgação)

Batom falhado é tendência

Está acontecendo a Semana de moda carioca – a Fashion Rio – que começou na segunda-feira (15) e terminará na próxima sexta-feira (19). Já no primeiro dia de desfiles, que mostram as propostas para o verão de 2014, a marca carioca Filhas de Gaia apresentou ao público uma aposta que já apareceu no desfile da Louis Vuitton para o inverno de 2014. Trata-se da boca com batom falhado. É isso mesmo! Agora, o descuido virou moda. Mas este descuido é feito de forma proposital. Daniel Hernandez, responsável pelo make up da Filhas de Gaia, apostou na cor vermelha para os lábios de 2014, com batom aplicado de um jeito diferente e que fica parecendo um descuido com os retoques habituais. Observe a imagem, acima.

Agora, o descuido é moda (Foto: Divulgação)

Brincadeiras à parte (com o real descuido de Brunete Fraccaroli, acima), os lábios falhados apareceram, também, nas modelos da Louis Vuitton, porém com a cor vinho, predominante. Já a Filhas de Gaia propôs o vermelho falhado, como a cor para o verão do ano que vem. O truque é aplicar o batom, de forma um pouco desleixada, porém de propósito, para que estes alcancem o efeito proposto. Entretanto, este tipo de aposta não tem nada a ver com os lábios ombré. A intenção é fazer com que a cor do batom apagado contraste com os próprios lábios.

Continuar Lendo  Maquiagem de boneca: Cílios Postiços e Bochechas Rosadas

Como fazer batom falhado

Desfile da Louis Vuitton apostou no bordô (Foto: Divulgação)

Se esta moda vai pegar ou não, ainda não se sabe. No entanto, é certo que irá causar polêmica; afinal, qual é a mulher que irá se sentir confortável, usando falhas de batom na boca? Porém, quem é fashionista não vai deixar de usar esta tendência. Para fazer o efeito, você pode passar o batom, normalmente. Em seguida, retire bastante o produto, com a ajuda de um lenço de papel. Deve permanecer nos lábios a cor do batom, porém menos intensa. Então, com a ponta do dedo, passe mais batom, dando batidinhas leves, em determinados pontos da boca. Pronto. Seus lábios estarão fashion.

Veja como fazer boca degradê: Efeito degradê nos lábios: como fazer

Conheça outra tendência para boca: Lábio bicolor: nova tendência

Top