Batom escuro: dicas para aplicar

O uso de batom escuro é uma tendência que veio pra ficar. Seja como for, você pode usar, contanto que tenha cuidado na forma…

Por Editorial MDT em 10/12/2012

O uso de batom escuro é uma tendência que veio pra ficar. Seja como for, você pode usar, contanto que tenha cuidado na forma de passar e na make  como um todo. Isso porque quando se sobrecarrega a área dos olhos, não devemos também chamar a atenção para a nossa boca, sendo assim, nada de passar uma sombra muito forte, várias camadas de rímel, lápis preto e também somar essa informação com o uso de um batom vermelho. Não combina, a make fica pesada e você acaba não se sentindo bem.

O batom escuro está entre as fortes tendências de 2013. (Foto: Divulgação)

Como usar batom escuro

A melhor dica é que quando você optar por usar um batom escuro ou vermelho, pegue leve nos olhos. Use apenas um pó iluminador e lápis no contorno dos mesmos, definindo-os. Use também a máscara para cílios para ressaltar a abrir o olhar, mas sem exageros. Sendo assim, agora vem o mais difícil: como passar um batom escuro sem manchar? Confira o passo a passo.

Como aplicar batom escuro

1-      Apague o tom natural da sua boca usando base ou corretivo ou pó compacto. Assim ficará muito mais fácil você fazer o contorno, além do que, deixará o seu batom fixado em sua boca por muito mais tempo.

2-      Utilizando um pincel com a própria cor do batom, ou com um lápis de boca, se você preferir, faça todo o contorno dos seus lábios.

O contorno dos lábios ajuda num resultado perfeito para o batom escuro. (Foto: divulgação)

3-      Você pode preencher o interior usando a própria bala do batom ou caso você prefira, pode ser preenchido com o pincel que você usou para fazer o contorno.

4-      Depois, com o papel higiênico, dê um beijo no mesmo para retirar todo o excesso e impedir que ele borre.

5-      Coloque o seu dedo dentro da boca e beije-o, retirando-o para fora. Você irá observar que sairá batom no seu dedo. Esse excesso você acabou de evitar que fosse parar nos seus dentes.

As dicas servem para todos os batons escuros, incluindo o vermelho que está super em alta. (Foto: Divulgação)

Essas dicas servem para os batons que são vermelhos, marrom, ou até mesmo para os claros, isso porque os primeiros passos ajudam você a dar contorno e firmeza para sua boca. E onde quer que você vá, leve sempre o batom que você utilizou para retocar sempre que necessário, isso porque você poderá beber com os amigos e perceber que o centro da boca está sem batom, quando os cantos está carregado dele. A make fica feia desbotada, além de manchada. Evite que isso aconteça. Você pode utilizar a linha da batons da Make B, do O boticário. São de ótima fixação e cremosidade, vindo inclusive com filtro solar podendo ser usados durante o dia.

Leia também:

Cores de batom: tendências verão 2013

Truques para o batom escuro durar mais

Top