Batom cor de uva: dicas, como usar

Batom cor de uva: dicas, como usar

As mulheres estão sempre antenadas nas novidades, especialmente àquelas relacionadas aos itens de maquiagem. A cada estação, surgem novas tendências, inspirações e certas cores…

Por Editorial MDT em 01/10/2012

As mulheres estão sempre antenadas nas novidades, especialmente àquelas relacionadas aos itens de maquiagem. A cada estação, surgem novas tendências, inspirações e certas cores tornam-se mais usadas do que outras. Nas estações de outono e inverno de 2012, várias tonalidades foram amplamente adotadas pelas mulheres; entre elas, os batons cor de uva, que foram sucesso absoluto. Os tons que inspirados em frutas como framboesa, morango e uva ganharam o nome de batons berry. Algumas cores se aproximam do vermelho ou rosa; outras, do roxo (que é o caso dos batons na cor uva).

Tons mais claros ou escuros de uva continuam em alta (Foto: Divulgação)

Os batons cor de uva, tanto os mais escuros, quanto os mais suaves, são extremamente democráticos, em relação à tonalidade da pele feminina. No entanto, tal como quaisquer outras cores, eles têm suas particularidades. Embora todas as mulheres devam ter total liberdade em relação aos itens escolhidos para a composição de seu look, é sempre bom conhecer algumas dicas de uso. Observando pequenos detalhes, é possível melhorar ainda mais a produção, conquistando mais harmonia e beleza. Por isso, o Mundo das Tribos selecionou algumas dicas para usar batom cor de uva – essa cor tão bonita, sedutora e versátil.

Maquiagem com batom cor de uva

A maquiagem, como um todo, deve estar harmonizada. Isso é alcançado por meio de simples detalhes, como a cor da pele, o formato do rosto ou os tons combinados, entre boca, olhos e maçãs do rosto. Com os batons cor de uva, a questão da tonalidade da pele pode ser deixada de lado, pois ele fica muito bem em todas. Já quanto às outras partes da maquiagem, algumas cores caem melhor com este batom. Ao escolher o tom uva para a boca, é aconselhável optar por sombras mais suaves, que podem ser iluminadas com as cores prata ou dourada. No entanto, o prata fica melhor.

Quanto ao blush, tons suaves de rosa ou as cores mais terrosas ficam ótimos, em combinação com o batom de cor uva. A dica é não carregar muito na produção, tanto nos olhos, quanto no blush.

Sombras prateadas deixam o batom uva ainda mais bonito (Foto: Divulgação)

Lábios cor de uva

Os batons cor de uva costumam causar a ilusão de diminuição dos lábios. Por isso, mulheres que têm a boca mais fininha favorecem seus contornos ao optar por tons mais suaves. Já as que possuem lábios carnudos, ficam muito bem com as cores mais escuras e, também, as mais claras. Se, mesmo assim, quiserem usar os tons mais fechados de uva, as mulheres de lábios pequenos podem aplicar um gloss com brilho, em cima do batom – o que diminuirá a acentuação das linhas.

Tons mais fechados ficam melhores em lábios carnudos (Foto: Divulgação)

Ao que tudo indica, os batons cor de uva continuarão, firmes, entre as cores mais usadas. O próximo verão ainda exibirá muitas bocas com batons berry.

A tendência se mantém, até o próximo verão (Foto: Divulgação)

Veja mais sobre a escolha de batons: Dicas para escolher o batom certo

Conheça as tendências para o próximo verão: Tendências de batons para o verão 2013

 

Top