Batata recheada com frango

Rica em carboidratos e com vitaminas do complexo B e C e minerais, a batata é um alimento muito nutritivo. Versátil pode ser feita…

Por Editorial MDT em 29/04/2012

Rica em carboidratos e com vitaminas do complexo B e C e minerais, a batata é um alimento muito nutritivo. Versátil pode ser feita de diversas formas, assada, cozida ou frita. Uma opção é fazê-la recheada com frango, que possui menos gordura que as carnes vermelhas.  Saiba como preparar.

Batata recheada com frango (Foto: divulgação)

Batata recheada com frango

Receita 1

1 peito de frango desossado sem pele

10 batatas médias

1 lata de milho verde

Quanto baste de:

Salsinha

Sal

Margarina

Queijo Ralado

Maionese

Molho de tomate

Tempero completo

Modo de preparo

Tire a casca das batatas e cozinhe com um pouco de sal. Cozinhe separado o peito de frango no molho de tomate temperado, coloque um pouco de milho e salsinha. Após o frango cozinhar, tire do molho e desfie. Adicione molho ao frango para ficar molhadinho e reserve.

No sentido do comprimento, abra as batatas e remova uma parte da polpa (guarde). Passe maionese dentro das batatas, coloque o recheio de frango e feche com a polpa restante. Coloque em uma assadeira e leve ao forno para gratinar. As batatas podem ser fritas também, mas se preferir fazer assim não passe a margarina e o queijo.

A batata recheada pode ser feita no forno, micro-ondas ou frita (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes

 4 batatas grandes lavadas

1 colher (sopa) de manteiga

 1 dente de alho picado

200 gramas de peito de frango bem picado

 1/2 colher (sopa) de casca de limão ralada

 1 copo de requeijão cremoso

 1 colher (sopa) de suco de limão

 2 colheres (sopa) de manjericão picado

Sal a gosto

Modo de preparo

No sentido do comprimento, faça um corte nas batatas e fure vários pontos da casca. Ponha em um refratário e coloque no micro-ondas em potência máxima durante dez minutos. Em outro recipiente, coloque a manteiga e leve ao micro-ondas por meio minuto. Adicione o alho e o frango e coloque novamente no forno por seis minutos, misturando na metade desse tempo. Tempere os ingredientes com sal e as raspas de limão. Misture o suco de limão e o requeijão até engrossar, acrescente ao frango e coloque manjericão. Misture e recheie as batatas.

Top