Base de alho para fortalecer e ajudar as unhas

Isabella Moretti 10/01/2016 Beleza

Conheça a base de alho para fortalecer e ajudar as unhas, um produto caseiro que tem marcado presença na rotina de beleza de muitas mulheres. Veja como preparar essa base e descubra se o fortalecimento das unhas realmente acontece.

Base de alho para fortalecer e ajudar as unhas. (Foto Ilustrativa)

Base de alho para fortalecer e ajudar as unhas. (Foto Ilustrativa)

As unhas ficam fracas e quebradiças por diferentes razões. Na maioria dos casos, o enfraquecimento está associado à carência de determinados nutrientes, como vitamina A, ferro e zinco. Algumas doenças também comprometem a força e o crescimento das unhas, como é o caso do hipotireoidismo.

Leia mais: Unhas fracas: como tratar

Quando a mulher exagera no uso de acetona ou mexe constantemente com produtos químicos, ela também pode sofrer com unhas frágeis, finas e que quebram com facilidade. Nesse tipo de situação, o uso de um produto fortalecedor pode fazer toda a diferença.

Base de alho para fortalecer e ajudar as unhas

De olho nas crenças populares, muitas mulheres estão apostando na base de alho para fortalecer e ajudar as unhas. Para fazer essa mistura é bem simples, afinal, basta combinar 1 vidrinho de base incolor, ½ dente de alho picadinho e 1 cravo da índia.

Misture bem os três ingredientes e espere alguns minutos. Depois, use um pincel para fazer a aplicação do fortalecedor caseiro nas unhas. Faça isso pelo menos uma vez por semana. Muitas mulheres que aplicaram a base de alho garantem que os resultados aparecem, ou seja, as unhas ficam mais fortes, bonitas e resistentes. A única desvantagem desse método caseiro é o cheirinho de alho, que fica impregnado nas mãos.

Muitas pessoas usam alho para fortalecer as unhas. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas usam alho para fortalecer as unhas. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Fortalecedor de Unhas Caseiro

A base de alho funciona mesmo?

Os dermatologistas afirmam que a adição de alho na base para fortalecer as unhas não passa de um mito. Não há estudos dermatológicos capazes de comprovar a eficácia desse fortalecedor caseiro malcheiroso.

Alguns especialistas alegam, no entanto, que o segredo para o fortalecimento das unhas não está nas propriedades do alho, mas sim no cheiro forte. Como a base causa odor, dificilmente a pessoa vai levar a mão na boca para roer as unhas. Evitando esse hábito, aumentam as chances de ter unhas fortes e saudáveis.

A base de alho não tem resultados comprovados, mas muitas mulheres gostam de usar. (Foto Ilustrativa)

A base de alho não tem resultados comprovados, mas muitas mulheres gostam de usar. (Foto Ilustrativa)

A base de alho não tem resultados comprovados, mas quem tem o costume de aplicá-la nas unhas e acredita nos benefícios, pode continuar, pois o ingrediente é natural e não causa danos.

Veja também: Como ter unhas fortes

Não basta apenas testar a base de alho para fortalecer e ajudar as unhas, você também pode adotar outras precauções. Os dermatologistas recomendam manter uma alimentação saudável, evitar acetona em excesso e usar luvas na hora de manusear produtos químicos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Outros artigos

Decoração cinza tendência 2017

26/09/2016

Decoração cinza tendência 2017

A decoração cinza é uma ótima opção para modificar o visual da sala de estar, da sala de jantar, do quarto, da copa, do escritório e de praticamente qualquer ambient...

Cursos de Aprendizagem

23/12/2009

Cursos de Aprendizagem

Senai: para quem deseja fazer curso de aprendizagem o senai estará realizando inscrições de 20 a 22 de janeiro de 2010, estas inscrições serão realizadas para o ...

Programa Estágio Weg 2011

20/11/2010

Programa Estágio Weg 2011

Para os estudantes de ensino superior que estão a procura de estágios para o ano de 2011 uma boa opção é inscrever-se no Programa Estágio WEG 2011. Descubra como...