Barro Branco 2017: como funciona a prova?

Quer estudar na escola Barro Branco em 2017? A prova ainda não foi divulgada, bem como o edital para quem deseja ingressar na escola da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A academia forma dezenas de policiais, que além da parte técnica, aprendem muito na teoria durante um período de regime interno, onde os profissionais apenas estudam mesmo. Normalmente, depois desse período de preparo, o aspirante pode fazer estágios e ainda cursos específicos para carreira.

(Foto: Exame/Abril)

Conheça a Academia Barro Branco, a principal de formação de policiais no Brasil inteiro (Foto: Exame/Abril)

Academia de PM Barro Banco – Prova 2017

A mais recente avaliação para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco ocorreu em 2015. Os aspirantes a oficiais tiveram que se inscrever no concurso para então participar do processo seletivo que tem várias etapas. Neste artigo vamos explicar como funcionam as etapas que envolvem a carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os interessados podem se preparar desde já para conquistar o objetivo, caso realmente queira se tornar um oficial da polícia do estado.

Leia mais: Simulado Gratuito para Concurseiros da Policia Militar

As etapas do processo da Academia Barro Branco

(Foto: Exame/Abril)

Faça o concurso para entrar para a Polícia Militar (Foto: Exame/Abril)

De acordo com o edital e o próprio site da Academia, as etapas do processo seletivo para a escola Barro Branco da PM são:

A prova de escolaridade, que é divida em dois blocos

Condicionamento físico

Exames clínicas de saúde

Exame psicológico

Investigação Social

Análise de documentos do candidato

Respeitando essas ordens, os candidatos podem passar de uma etapa para outra, sendo que no final o número de participantes é bem menor do que inicialmente, no começo do concurso. O aspirante precisa ficar atento se preparar da melhor maneira possível, inclusive fisicamente. Além da prova, é possível começar desde já a se organizar para alcançar esse objetivo. Para muitas pessoas, homens ou mulheres, a carreira na Polícia Militar é boa, pois além da estabilidade e salário, as experiências são muitas.

(Foto: Exame/Abril)

Etapas de seleção para academia da Polícia Militar de São Paulo (Foto: Exame/Abril)

A prova da Polícia Militar de SP

Para passar na avaliação inicial do processo seletivo para ser policial militar, o estudante precisa se preparar a prova que contem 80 questões. Elas são dividas entre matérias como matemática, português, história, geografia, filosofia, sociologia e até língua estrangeira, este incluindo inglês e espanhol. Muitos policiais e especialistas da área de educação afirmam que a prova da Academia Barro Branco equivale aos principais vestibular das universidades públicos do Brasil. Ou seja, você vai ter que começar a estudar para conquistar sua oportunidade de ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

(Foto: Exame/Abril)

Prepare-se para a prova para ingressar na Academia Barro Branco (Foto: Exame/Abril)

Leia mais: Concurso Soldado Polícia Militar SP

A formação do policial militar de SP

(Foto: Exame/Abril)

Saiba como é formado o Policial Militar de São Paulo (Foto: Exame/Abril)

O curso de formação da Academia Barro Branco tem duração de 4 anos e ajuda o aspirante a conhecer a teoria e prática. O corpo docente do curso é formato por juízes, desembargadores, promotores e até procuradores da justiça, do estado e outros oficiais da PM. O principal objetivo da formação é dar ao estudante o panorama completo do que é direito, dever e as leis para todos os cidadãos. O curso, como qualquer outro, possui suas etapas e avaliações. Só sai da Academia Barro Branco um policial formado e preparado para seguir a carreira e atuar como PM nas ruas do estado de SP. Quem tiver dúvidas pode acessar o site da academia no www.polmil.sp.gov.br e acompanhar as novidades da escola!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply