Bariloche em Julho 2012 – passeios, compras

Que tal passar o mês de Julho aproveitando o melhor que o Inverno tem a oferecer? A atenção para Bariloche foi despertada na década…

Que tal passar o mês de Julho aproveitando o melhor que o Inverno tem a oferecer?

A atenção para Bariloche foi despertada na década de 80 pela classe média brasileira, quando se falava sobre o fato de haver neve na América do Sul.

Localizada na Argentina, a cidade recebe turistas de toda a América Latina e principalmente do Brasil, por ser um local preferido dos praticantes de esqui e amantes do Inverno. Possui uma beleza inigualável e estima-se que as paisagens dos bosques em torno da cidade serviram como inspiração para  Walt Disney criar o personagem Bambi.

Bariloche revela muitas atrações, tanto para quem quer agitação como para quem deseja aproveitar as férias em família. Confira os melhores lugares para passear:

Centro Cívico

Sendo um imponente ponto para visitação, o Centro Cívico de Bariloche possui edifícios em estilo medieval e locais épicos como museus, bibliotecas, secretarias de turismo e até mesmo a prefeitura da cidade. É a opção ideal para quem quer aproveitar a viagem à moda europeia.

Circuito Chico

Este local é ideal para quem prefere um passeio mais cultural. Um interessante ponto é a Colonia Suiza, uma comunidade tradicional agrícola que iniciada pelos imigrantes abriu suas portas para o turismo. Lá você poderá experimentar pratos com produtos cultivados pelas famílias locais, além de se deleitar com as belezas das paisagens subindo ao Centro Campanário de teleférico.

Bosque de Arrayanes

Esta é uma cidade pequena e charmosa, há apenas 70 km de Bariloche. Serviu de inspiração para o filme Bambi pelo Walt Disney e é um ponto essencial para quem deseja viajar com classe.

De Bariloche saem barcos confortáveis com destino aos famosos bosques ou carros podem ser alugados para chegar à cidade através de uma simpática estradinha. Além de apreciar a incrível paisagem do local não deixe de conferir as lindas lojinhas,  requintados restaurantes e casinhas de chá que ali se encontram.

Leia Também:  Site Parque da Xuxa- SP Telefone, Preços

Além de passear,veja onde comprar lembrancinhas e demais itens para que sua viagem fique marcada na história:

Chocolates

Mamuchka, El Chocolate Mas Rico

Mitre 298 (esquina Rolando)

San Carlos de Bariloche

0294 442 3294

Fenoglio

Avenida Bustillo Km 1200

(02944) 43-9204/ 43-3575

Velas

Visite a charmosa e sofisticada loja de velas Belén, na Av. Bustillo 3.800 | San C. de Bariloche.

Artesanatos e Lembrancinhas

Orígen

Artes, artesanato da montanha, tecelagem, cerâmica, madeira esculpida e muitos outros.

Av. Bustillo km 3.850

Tel: (54-2944) 442.640

La Candela

Artesanato regional, presentes, velas, arranjos de flores secas e trabalhos em madeira.

Mitre, 447

Tel: (54-2944) 425.251

Huitral Hue

Tapeçarias, chapéus, casacos, artigos típicos regionais, artesanato em prata, e muito mais.

Villegas, 250

Tel: (54-2944) 42-6760

Top