Barbies humanas: fotos, entenda

Criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler, em 1959, a Barbie é uma das bonecas mais populares de todo o mundo. O casal, que era dono da Mattel, empresa que fabrica o brinquedo, inspirou-se na filha, chamada Bárbara, para desenvolver o produto.

Lançada em 1959, a boneca Barbie tornou-se o padrão de beleza para muitas mulheres em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Em pouco tempo, a boneca alcançou um imenso sucesso, tanto nos Estados Unidos quanto em muitos outros países, tornando-se um dos brinquedos mais vendidos do mundo e sendo fonte de inspiração para várias gerações de mulheres.

A relação de algumas meninas com o brinquedo é tão forte que o visual da boneca acabou servindo de inspiração para diversas garotas, que resolveram adotar em si próprias as mesmas características físicas encontradas na Barbie, ficando conhecidas como as mulheres que parecem bonecas ou, simplesmente, as “Barbies humanas”.

As Barbies humanas mais famosas

Valeria Lukyanova e Olga Oleynik são as Barbies humanas mais famosas da atualidade (Foto: Divulgação)

Em todo o mundo existem diversas garotas que adotaram o visual da Barbie, ganhando características como cabelos louros, longos e bem alisados; corpo bastante magro; e um rosto perfeito e esticado, entre outras.

Uma das Barbies humanas mais famosas é a ucraniana Valeria Lukyanova, que há um bom tempo se passa por uma “versão real” da boneca. De acordo com informações da mídia internacional, ela já fez várias intervenções cirúrgicas para se parecer com a Barbie, além de caprichar na maquiagem e manter uma dieta rígida. Apesar disso, rumores dão conta de que ela usa Photoshop nas fotos divulgadas via internet.

Também da Ucrânia e coincidentemente da mesma cidade de Valeria, outra “Barbie real” famosa é Olga Oleynik, que faz uso de maquiagem pesada e lentes de contato, além de ter feito cirurgia plástica e contar com outros truques para se parecer com a boneca da Mattel.

E para confirmar a tese surgida recentemente de que a Ucrânia é a terra das mulheres que se parecem com bonecas, outra representante do segmento é Alina Kovaleskaya, que inspirada pelas compatriotas, adotou o visual de boneca à base de muitas camadas de maquiagem e de uma dieta rigorosa, sem precisar de intervenção cirúrgica, segundo ela afirma.

Fotos das Barbies Humanas

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply