Banheiros decorados com faixas

O banheiro é a parte da casa onde relaxamos, e sua decoração é fundamental para que o local fique ainda mais aconchegante. Por isso,…

O banheiro é a parte da casa onde relaxamos, e sua decoração é fundamental para que o local fique ainda mais aconchegante. Por isso, atenção na hora de decorar o ambiente.

Uma das alternativas de decoração para o espaço são as faixas, que devem ser de cores que até podem contrastar com os azulejos (que geralmente são em tons claros), mas nunca se impor sobre o ambiente. Existem vário tipos de faixas. Algumas são feitas com pastilhas, outras com pedaços de pisos e azulejos, além das que utilizam papel de parede para formar os desenhos que darão charme ao cômodo.

Veja abaixo algumas opções de faixas para banheiro.

A pastilha de vidro é uma das opções de faixas que mais agrada. Isso porque as cores e a textura geralmente são mais delicadas e suaves. Você pode optar por usar pastilhas com desenhos. Contrate um profissional para aplicação da faixa, pois ele o fará da maneira correta, além de elaborar desenhos mais complexos como, por exemplo, em 3D.

As faixas com pastilhas de vidro podem se estender pelo chão, tomando o lugar dos pisos. O formato deixa o banheiro mais colorido, no caso de cores mais claras, porém utilizadas em contraste com o fundo branco do cômodo.

As inúmeras opções de desenhos possíveis para as faixas facilitam a escolha da decoração mais adequada para a sua casa. No caso acima as pastilhas azuis mais escuras dão charme ao banheiro que tem como cor predominante o fundo branco. O formato que não segue uma sequencia uniforme deixa o espaço com um designer moderno.

Outra opção de material para a faixa do banheiro é o papel de parede. No caso da foto acima o papel é vazado, deixando aparente o fundo branco da parede que. No caso do uso dessa técnica você pode aplicá-la com mais facilidade sem o auxilio de um profissional. Mas se optar por contratar uma pessoa especialista nessa aplicação, o resultado certamente será satisfatório.

Top