Banheiros comerciais decorados: dicas, fotos

O banheiro é um ambiente que precisa de privacidade e conforto, por isso é fundamental pensar em cada detalhe do seu projeto. Em estabelecimentos…

Por Isabella Moretti em 31/07/2013

O banheiro é um ambiente que precisa de privacidade e conforto, por isso é fundamental pensar em cada detalhe do seu projeto. Em estabelecimentos comerciais, a área sanitária assume ainda mais importância, pois será frequentada pelos clientes.

Lavabo decorado com capricho. (Foto:Divulgação)

O banheiro convencional oferece área para banho e todos os outros elementos sanitários, como vaso, pia e bidê. Já o comercial dispensa o espaço com banheira ou chuveiro para aumentar o número de pias e vasos sanitários.

A grande circulação de pessoas faz com que o banheiro comercial seja mais amplo e funcional. O projeto pode variar de acordo com o sexo dos frequentadores e porte da empresa.

Um escritório de contabilidade com poucos clientes e funcionários, por exemplo, pode ter um banheiro menor e sem tantos vasos sanitários. No entanto, um supermercado de médio porte necessita de mais assentos e pias para que os clientes não fiquem horas e horas na fila de espera do banheiro.

Dicas para decorar banheiro comercial

O banheiro comercial deve ser decorado, de preferência com cores neutras. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir dicas para a decoração do banheiro comercial:

• O banheiro comercial pode ser montado com divisórias fechadas e capazes de garantir privacidade ao usuário. Cada espaço terá um vaso sanitário, um lixo e um porta-papel higiênico. Uma das divisões pode ser adaptada para deficientes físicos, ou seja, terá um espaço maior e barras fixadas na parede.

• O lavabo pode ser formado por várias cubas, instaladas em uma mesma bancada. As torneiras devem ser fáceis de manusear e a estrutura deve contar com saboneteira automática com setor.

• As cores trabalhadas na decoração podem ser neutras e claras, para reforçar a sensação de limpeza e não ter efeito enjoativo. Muitos projetos também exploram as cores que representam a empresa.

• Na parede, pode ser instalada uma máquina de papel toalha ou uma secadora de mãos.

As divisórias precisam garantir privacidade na área sanitária. (Foto:Divulgação)

• Para que o banheiro não caia na monotonia das paredes pintadas de branco, vale a pena apostar em um acabamento com pastilhas de vidro coloridas.

• Sobre a bancada, é necessário instalar um espelho horizontal amplo. Outra parede do banheiro pode ser ocupada com um espelho vertical, ou seja, que permite se enxergar de corpo inteiro.

• Pequenos detalhes fazem a diferença na decoração do lavabo, principalmente quando há no máximo duas cubas e três divisórias com vasos sanitários. É possível investir em pequenos vasos de flores e pequenos objetos que combinem com a personalidade do negócio.

• É recomendado não exagerar na quantidade de adornos do banheiro comercial.

Fotos de banheiros comerciais decorados

Veja a seguir uma seleção de fotos de banheiros comerciais decorados:

Top