Banheiro colorido: como decorar

O banheiro é um ambiente de intimidade em casa. Grande ou pequeno, ele precisa favorecer o conforto e o bem estar dos moradores. Há…

Por Isabella Moretti em 23/04/2012

Cores cítricas deixam o banheiro colorido e agradável.

O banheiro é um ambiente de intimidade em casa. Grande ou pequeno, ele precisa favorecer o conforto e o bem estar dos moradores. Há várias ideias que podem ser trabalhadas na decoração do espaço sanitário, sendo que algumas propostas preservam a questão da personalidade.

Os projetos normalmente propõem a decoração mais clean para o banheiro, ou seja, baseada em cores claras e marcadas pela neutralidade. No entanto, nem sempre os moradores se limitam ao convencional e buscam ideias inovadoras para surpreender com a decoração.

Para quem está cansado de decorar o banheiro apenas com branco e outros tons neutros, a melhor forma de inovar é acrescentando um colorido especial para a área. Além de deixar o cômodo com um visual personalizado e moderno, o mix de cores também contribui com a criação de um clima alegre e divertido.

Decoração de banheiro colorido: dicas

Acessórios ajudaram a colorir o banheiro.

Existem várias formas de colorir o banheiro, mas antes de elaborar o projeto, é importante considerar o estilo da decoração e quais os efeitos que precisam ser criados. O morador precisa expor as suas preferências, sobretudo a respeito dos nuances que serão usados para decorar. Vale a pena apostar em combinações agradáveis aos olhos e capazes de favorecer o equilíbrio.

No banheiro pequeno, por exemplo, deve-se tomar muito cuidado com o excesso de cores para não causar cansaço visual e até mesmo passar a impressão de que o cômodo é menor. Caso seja possível, incorpore o branco nas paredes para contribuir com a sensação de amplitude e use acrescente a variedade de cores nos detalhes.

Para colorir o banheiro já revestido, o morador pode apostar na compra de acessórios coloridos e divertidos. Os adesivos também fazem grande sucesso na hora de decorar, tal como os objetos temáticos que deixam o banheiro com um clima mais pessoal e autêntico.

Acabamento colorido para banheiro

As pastilhas de vidro deixam o ambiente colorido.

Outra forma de deixar o banheiro colorido é investindo no acabamento. A primeira possibilidade está numa pintura diferente para as paredes, ou seja, apostando numa cor mais viva e inspiradora. Com certeza o cômodo vai adquirir um ar inusitado e descontraído que foge um pouco do tradicional bege/branco.

O acabamento colorido do banheiro também pode ganhar forma através das pastilhas de vidro. As peças, pequenas e compactas, permitem fazer um acabamento detalhado nas paredes, modernizando tanto a área de banho como o lavabo. Além de ser um material bonito e sofisticado, a pastilha preserva a sua estética por muito tempo e demonstra resistência à umidade.

Existem diversas formas de trabalhar com pastilhas de vidro na decoração do banheiro, alterando principalmente a composição que envolve as peças. O feito estético proposto pode se inspirar no efeito degradê ou ainda apostar em um divertido mosaico.  Na falta de pastilhas para colorir as paredes, os azulejos estampados e coloridos também permitem fazer belíssimas composições.

 

Top