Banheiro a prova de germes – Dicas e soluções fáceis

Os germes e bactérias se proliferam com facilidade, principalmente em lugares úmidos e quentes, e que não possuam uma higienização regular. É necessário, para…

Por Redacao em 19/03/2012

Higienizar o banheiro todos os dias é fundamental.

Os germes e bactérias se proliferam com facilidade, principalmente em lugares úmidos e quentes, e que não possuam uma higienização regular. É necessário, para uma vida saudável, estar consciente de quanto os esses seres microscópicos  podem causar doenças às pessoas.

Uma boa higiene é essencial para manutenção de uma vida saudável. Não se esqueça de que o banheiro  é um local propício para a cultura de germes e bactérias. Não se assuste, pois hoje em dia os banheiros são fáceis de serem limpos, já que existem inúmeros produtos para uma boa higienização dos mesmos. Dentro de um banheiro, o vaso sanitário é o local que necessita de maiores cuidados na limpeza. Para estar sempre em perfeitas condições de higiene, é aconselhável que seja lavado ao menos uma vez por semana e limpo todos os dias, para evitar o mau cheiro e o acúmulo de sujeira.

Sabonete líquido é o ideal para higienização das mãos, pois não acumulam bactérias.

Dicas para higienização

Ao iniciar a limpeza do banheiro, deve-se começar pela pia guardando todos os objetos que nela estiverem. Na bancada: passe uma esponja com sabão; tire em seguida e seque bem. Na saboneteira: retire o sabão, lave e seque-a com um pano limpo e seco. Na pia: passe uma esponja com sabão na parte interna, depois de recolher com cuidado os cabelos que se acumulam no ralo.

Para limpar o espelho e tirar  manchas, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água e aplique com uma flanela e em seguida utilize um pano seco e limpo para retirar o excesso. No piso utilize desinfetante, água sanitária  e um pano para esfregar. Isso evita o acúmulo de bactérias. Nos azulejos da parede passe todos os dias uma toalha seca para evitar umidade.

Manter o banheiro limpo elimina os germes que podem causar doenças

 No box de vidro use uma solução a base de água e amaciante de roupas  para remover o excesso de sabonete acumulado.  Na limpeza do box de plástico, é necessário utilizar uma solução de detergente e água sanitária, aplicando suavemente com uma esponja e em seguida, enxágue com água abundante e seque com um pano seco.

Agora que você já sabe como é importante manter o banheiro sempre limpo e higienizado, não perca tempo e mãos a obra, pondo em prática essas dicas que acabamos de citar. Não se esqueça: manter sempre a higiene e limpeza em seu banheiro e na casa em geral, são práticas fundamentais para sua saúde e de seus familiares, principalmente idosos e crianças que são os mais afetados por germes e bactérias.

Top