Bandeira Brasileira já tremula na Vila Pan-Americana, em Guadalajara

Mesmo com chuva, cerimônia de hasteamento da bandeira foi marcada por alegria e dança típica mexicana

Por Redacao em 13/10/2011

Bandeira Brasileira já pode ser vista na Vila Pan-Americana

A poucas horas do início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a Vila dos Atletas dos Jogos ficou ainda mais colorida, nesta quinta-feira. Isso porque a bandeira do Brasil foi hasteada na Vila e encheu de orgulho os atletas brasileiros presentes ao local.

Apesar da forte chuva que cai sobre a cidade mexicana, a cerimônia de hasteamento da bandeira verde e amarela contou com a presença de atletas do handebol, do vôlei e da ginástica rítmica. Quem também marcou presença ao evento foram o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o chefe da delegação do Brasil em Guadalajara, Bernard Rajzman.

O presidente do COB aproveitou o momento para falar da importância do evento na motivação dos atletas. “Uma cerimônia como essa é sempre um incentivo para que os atletas busquem seus melhores resultados. Eu ainda trago o espírito de atleta, e esse evento sempre mexe com a emoção. Cada competição é sempre uma história diferente, uma história que traz crescimento para o esporte brasileiro, então fico muito contente e com a certeza de que o trabalho certo foi feito”, relatou Nuzman.

Para animar a festa, depois da etapa formal do evento, a delegação brasileira pôde conferir uma apresentação bastante entusiasmada de uma dança típica mexicana.

No total, 519 atletas brasileiros passarão pela Vila Pan-Americana até o término da edição mexicana dos Jogos, que começam nesta sexta e serão realizados até o dia 30 de outubro.

Top