Bandas de Rock Anos 80

O Rock in Roll é o estilo de música originado nos Estados Unidos, entre as décadas de 40 e 50 é até hoje um…

O Rock in Roll é o estilo de música originado nos Estados Unidos, entre as décadas de 40 e 50 é até hoje um das principais modalidades de música mundialmente falando. As influências do Rock são diversas, passando por música country, blues, jazz, folk, e entre outros ritmos que contribuíram para o Rock in Roll ser como é hoje. O peso da guitarra elétrica é o que da vida ao Rock, e com o passar do tempo foram acrescidos outros instrumentos, como o contra-baixo, e a bateria.

O Rock in Roll faz parte da história, como motivador de revoluções e movimentos, cada geração tem a sua trilha sonora, que funciona muito mais como um porta-voz de uma minoria, ou dos jovens, do que como apenas uma banda popular. O Rock fez e faz história, e uma das décadas mais produtivas para o Rock, e que muitas pessoas consideram a última grande geração desse gênero, é a década de 80.

Nos anos 80, alguns fatos marcaram a história da música, como a morte de John Lennon, ex líder da maior banda de todos os tempos Beatles, o desenvolvimento de outra mídia capaz de reproduzir música, como o CD, o que fez as músicas chegarem ao público com a mesma qualidade em que eram gravadas. O fenômeno da música Pop Michael Jackson lançou o álbum mais vendido da história, o Thriller, e entre outros acontecimentos marcantes ocorridos nos anos 80.

Para os apaixonados por Rock in Roll, e fãs de história, sabem que os anos 80 foram produtivos e brilhantes para a música, inclusive tornando a década seguinte um reflexo e até mesmo uma vertente do que foram os anos 80. Muitas foram às bandas de rock que marcaram os anos 80, causando assim divisões diferentes do rock, ou seja, não foi apenas uma subdivisão do rock que predominou nesta década.

Leia Também:  Melhores momentos do show Michael Forever

Um dos estilos mais populares desta década foi o heavy metal, que acabou gerando outras derivações mais pesadas, como o thrash metal, speed metal e o black metal. Algumas das bandas deste gênero do rock que fez sucesso nesta década foram às bandas Iron Maiden e Judas Priest na versão original do heavy metal, já as bandas Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax, se destacaram no thrash metal. Com influências do clássico hard rock, com carreira longa e bem sucedida, merecem destaque as bandas como: Bon Jovi, Van Halen, AC/DC, Guns N’ Roses, Def Leppard, Whitesnake e Scorpions todas trilhando uma carreira de sucesso ao decorrer dos anos 80.

Estas estão entre as melhores bandas de rock da década de 80, juntamente com: A-ha, U2, The Smiths, Duran Duran, Mötley Crüe, Skid Row, W.A.S.P., Ratt, Poison e entre outras bandas que até hoje influenciam de alguma maneira as novas gerações.

Para as bandas brasileiras, a década de 80 foi extremamente rica em termos de grandes bandas surgindo, e mesmo as que não se originaram precisamente em 80, foi nesta geração que foram consolidadas. São bandas como: RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, 14 bis, Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira e entre outras que marcaram eternamente uma geração, e são ouvidas pelas novas gerações.

É fato que as bandas de rock anos 80 deram um novo rumo para o Rock in Roll, e estão eternizadas na história da música, e na vida de quem viveu intensamente os anos 80, e para as futuras gerações que se deixaram e ainda se deixam influenciar por clássicos desta década invejável para história do Rock.

Leia Também:  MasterChef Profissionais: Como se inscrever

Top