Bandana: modelos e dicas para usar

Saiba mais sobre bandana: modelos e dicas para usar. Este acessório, popular entre homens e mulheres, consegue deixar o look mais charmoso e cheio…

Saiba mais sobre bandana: modelos e dicas para usar. Este acessório, popular entre homens e mulheres, consegue deixar o look mais charmoso e cheio de estilo. Leia a matéria para conhecer as diferentes opções de bandada e as formas de uso.

Bandana: modelos e dicas para usar. (Foto Ilustrativa)

Bandana: modelos e dicas para usar. (Foto Ilustrativa)

A origem da bandana é mais antiga do que você imagina. O adereço surgiu no Velho Oeste americano, sendo utilizado pelos cowboys da época para secar o suor e se proteger contra a poeira no deserto. Com o passar do tempo, a bandana conquistou a preferência das mulheres e ganhou novos modelos.

Leia mais: Estampa de lenço: como usar, dicas

A bandana é sinônimo de estilo porque foi usada por ídolos de diferentes gerações. Nos anos 70, por exemplo, Jimi Hendrix e Janis Joplin adotaram o acessório. Na década de 80 foi a vez de Axl Rose incluir a bandana no visual e encantar milhares de fãs. Nos anos 2000, Amy Winehouse lançou tendência, ao incorporar a bandana nos seus penteados estilo rockabilly.

Bandana: modelos e dicas para usar

Há muitos modelos de bandana para completar o look. (Foto Ilustrativa)

Há muitos modelos de bandana para completar o look. (Foto Ilustrativa)

A bandana, também conhecida como lenço, é uma peça coringa no guarda-roupa feminino. Ela pode ser usada no pescoço ou mesmo em penteados mais elaborados.

Confira nos tópicos abaixo mais detalhes sobre a bandana: modelos e dicas para usar.

Modelos de bandana

Há muitos modelos de bandana disponíveis nas lojas de acessórios, que variam com relação ao tamanho, às cores e ao tipo de estampa. Para escolher a peça ideal, a mulher deve levar em consideração o seu estilo pessoal.

A bandana deixa o look mais estiloso. (Foto Ilustrativa)

A bandana deixa o look mais estiloso. (Foto Ilustrativa)

A bandana rockabilly, por exemplo, é vermelha e tem uma estampa com grafismo. A peça deixa o look com uma pegada vintage e combina perfeitamente com um coque alto. Também existem modelos coloridos, que apostam em estampas florais, poás, caveiras e listras.

Leia Também:  Receita fácil de muffin de chocolate

Saiba mais: Dicas para usar lenço na cabeça

Dicas para usar bandana

Bandana no cabelo. (Foto Ilustrativa)

Bandana no cabelo. (Foto Ilustrativa)

Bandana no cabelo: muitas mulheres usam o adereço para incrementar o penteado. A peça combina com coque alto, meio preso e cabelo curto. Há diferentes formas de colocar o lenço na cabeça, como fazendo um laço, um nó ou deixando o tecido torcidinho.

Bandana no pescoço: essa forma de usar o acessório é uma escolha moderna e capaz de deixar o look com um toque de charme. É importante que as cores e a estampa se harmonizem com o restante do visual.

Bandana no pescoço. (Foto Ilustrativa)

Bandana no pescoço. (Foto Ilustrativa)

Outras formas de usar bandana: o acessório pode ser incorporado ao look de diferentes formas, como enrolado no braço ou enfeitando a bolsa. Use a criatividade!

Veja também: Modelos de lenços para os cabelos

Agora você já conhece boas ideias de looks com bandana: modelos e dicas para usar. Aproveite essas sugestões para deixar o visual moderninho e por dentro das tendências. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top