Banda Calypso pode chegar ao fim

Joelma anunciou o fim da banda Calypso para que ela possa se dedicar a outros projetos. O anúncio foi feito no último sábado (8),…

Joelma anunciou o fim da banda Calypso para que ela possa se dedicar a outros projetos. O anúncio foi feito no último sábado (8), durante um show no São João do Capitá, em Recife.

Em show, Joelma falou que quer entregar a carreira à obra de Deus. (Foto:Divulgação)

Possível fim do Calypso

Tudo indica que em breve o Calypso vai encerrar as suas atividades porque Joelma tem interesse em entregar a sua carreira à obra de Deus, ou seja, se dedicar a música Gospel.

Pouco tempo depois do anúncio, Natália Sarraff, filha mais velha de Joelma, usou as redes sociais para defender a mãe. Ela postou: “Tudo que é bom dura pouco? Pelo contrário, tudo que é bom dura para sempre, pois tudo de Deus dura para sempre. Feliz por sua decisão, minha mãe. Te apoio, pois te conheço e sei o que se passa em seu coração, e sei que agora você está feliz de verdade”.

Em resposta aos fãs que lamentavam o fim da banda Calypso, Natália escreveu no Facebook: “Só acho assim: ninguém morreu, pelo contrário. Acaba de nascer uma nova vida, a vida que Deus escreveu muito antes do nascimento. Então, vamos parar de falar bobagens e agradecer a Deus! Pois tudo nessa vida só acontece se Ele permitir, e tudo é para Sua glória. Só sei dizer que estou feliz, feliz por saber que a pessoa que mais amo está feliz”.

Os fãs já começaram a lamentar o possível fim do Calypso. (Foto:Divulgação)

Apesar das declarações que dão a entender o fim do Calypso, a assessoria de imprensa de Joelma garante que ela deve continuar. Quando uma decisão for tomada oficialmente, haverá uma coletiva de imprensa. Ainda de acordo com a assessoria, a banda segue as atividades e pretende cumprir a agenda de shows.

Leia Também:  Relembre os melhores momentos da banda Black Sabbath

Em conversa com o G1, o empresário do Calypso Fábio Macêdo disse que o projeto de Joelma de construir uma carreira na música gospel será realizado apenas em 2015. Ele ainda falou que a cantora está em um momento de reflexão interna e todos devem respeitar isso.

Chimbinha e Joelma anunciaram que estão com um projeto de lançar um álbum formado apenas com músicas gospel e o repertório já está pronto. A cantora ainda comentou que o CD deve ser lançado até o final do ano.

Sobre Joelma e o Calypso

Joelma ao lado do marido Chimbinha. (Foto:Divulgação)

Joelma formou a banda Calypso ao lado do seu marido Chimbinha em 1999. A princípio a divulgação do trabalho se limitava ao Norte e Nordeste do Brasil, afinal, o grupo se originou no Pará. Nos anos seguintes, o casal do ‘brega pop’ conquistou fãs em todo o Brasil.

Joelma é evangélica e sempre procura acrescentar uma faixa gospel em cada novo álbum. Ela também faz questão de incluir salmos da Bíblia nas capas dos CDs.

Em março deste ano, surgiu uma polêmica envolvendo Joelma do Calypso. A cantora foi acusada de homofobia após fazer uma declaração criticando os homossexuais e o casamento gay.

A banda paraense seria inspiração de um filme protagonizado por Deborah Secco, mas os produtores resolveram cancelar o projeto.

Top