Bancos com mais reclamações no Brasil

Um levantamento feito com instituições financeiras relevou quais são os bancos com mais reclamações no Brasil. O Santander aparece em primeiro lugar na lista,…

Um levantamento feito com instituições financeiras relevou quais são os bancos com mais reclamações no Brasil. O Santander aparece em primeiro lugar na lista, com 734 queixas procedentes. O banco também teve 328 reclamações improcedentes.

O Santander lidera o ranking de instituições financeiras com maior número de reclamações, registrando 734 queixas procedentes. (Foto: Divulgação).

O grupo informou que está fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento com o objetivo de reduzir esse índice e melhorar sua prestação de serviços. Em nota, sua assessoria de imprensa ressaltou que, durante nove meses consecutivos em 2012, a empresa não figurou entre as quatro instituições mais reclamadas do ranking do Banco Central.

Abaixo, você pode conhecer os demais bancos que possuem os maiores índices de reclamações do país. Confira!

Saiba quais são as empresas com mais queixas no Procon SP.

Brasil com mais reclamações no Brasil

O Banco do Brasil também aparece na lista, com 524 reclamações procedentes e 167 improcedentes. (Foto: Divulgação).

• Banco do Brasil: de acordo com o levantamento do Banco Central, o BB teve 524 reclamações procedentes e 167 improcedentes durante o mês de março. Porém, a instituição afirmou que das demandas analisadas pelo BC, apenas 21% são consideradas procedentes, destacando que todas as ocorrências foram solucionadas. Ela ainda ratificou seu compromisso em procurar soluções para as situações apresentadas e de melhorar sempre seu atendimento ao cliente.

• Banrisul: a lista dos bancos com mais reclamações em 2013 ainda inclui o Banrisul, que fechou o mês de março com 23 reclamações procedentes e 509 improcedentes. A instituição acolhe todas as queixas e as encaminha para os departamentos responsáveis, visando sempre a solução dos problemas apontados.

Veja também: Sites de compras coletivas com mais reclamações.

O levantamento do Banco Central traz as reclamações registradas durante o mês de março. (Foto: Divulgação).

• Itaú Unibanco: outra instituição que registrou um número relativamente elevado de reclamações foi o Itaú Unibanco, com 254 reclamações procedentes e 509 improcedentes. O banco procura tratar todas as queixas com atenção, buscando soluções adequadas aos problemas apresentados. Para isso, as demandas registradas na empresa são alvo de análises constantes, tornando-se ferramentas importantes para a melhoria de seus produtos.

• HSBC: o banco registrou 41 reclamações procedentes e 75 improcedentes, tendo um dos índices mais baixos das instituições avaliadas. O HSBC informou que avalia todas as demandas, para que, assim, possa aprimorar a qualidade dos seus serviços e oferecer melhores soluções aos seus clientes.


Top