Banco Fiat Financiamento

Presente no mercado desde 1974 o Banco Fiat S.A é um dos gigantes no segmento no Brasil e consolidou-se durante vários anos como o…

Por Redacao em 30/06/2011

Presente no mercado desde 1974 o Banco Fiat S.A é um dos gigantes no segmento no Brasil e consolidou-se durante vários anos como o maior. A atuação do Banco Fiat é justamente em Financiamento, Leasing e consórcio. Uma grande maioria da população que não possui renda financeira capaz de adquirir um veículo através da compra avista, acaba por optar por algumas dessas três formas de aquisição. Nós conseguimos fazer um levantamento a respeito do financiamento feito pelo Banco Fiat e comparamos algumas taxas e compensações financeiras baseadas em cálculos do Instituto Getúlio Vargas.

Optar por um financiamento é uma escolha que depende apenas da possibilidade financeira, até porque os juros e taxas administrativas são exorbitantes em qualquer banco. O Banco Fiat é um dos que possuem a melhor margem de taxas e juros, até porque era fiel parceiro da montadora. Atualmente o Banco Fiat está englobado ao Banco Itaú que fez uma fusão em 2003 com o mesmo. No sistema de financiamento do Banco Fiat o modelo de contrato baseia-se nas taxas de mercado e, sobretudo, no IOF (imposto sobre operações financeiras) e corresponde com um crescimento dos valores.

O sistema de financiamento do Banco Fiat é bastante dinâmico e oferece pacotes diferenciados que por sua vez podem contribuir para uma melhor adaptação de perfis dos variados clientes. Os planos combinado, inteligente e Kit conveniência, são alguns dos recursos do Banco Fiat para proporcionar o melhor desempenho dos negócios. O Plano inteligente baseia-se no cliente adquirir uma quota e pagar um valor menor do veículo deixando o saldo devedor para as últimas parcelas, sendo que ao final você escolhe se irá ou não trocar o carro. Um pouco diferenciado deste tipo de negociação o Plano combinado, como o nome já sugere é uma alternativa que possibilita ao comprador pagar uma entrada mais barata ou juros reduzidos.

O cliente escolhe os prazos e descontos que podem ser na entrada ou na redução dos juros. É de praxe no mercado de financiamentos vermos os preços de entrada já em alta e os tributos governamentais esticados. No mercado geralmente falamos das taxas de financiamento e muitas vezes optamos pelo consórcio, que é outra vertente do Banco Fiat. O forte ainda são os financiamentos que representam maior fatia no mercado! Através do Banco Fiat é possível adquirir o seu veículo financiado com juros reduzidos e parcelas divididas em até 72 vezes.

Além dos pacotes diferenciados que possui, o Banco Fiat conta com outros recursos importantes, como a segurança de estabilidade no mercado. Muitas instituições de financiamento de veículos, imóveis, viagens, entre outros, preocupam os clientes em períodos de crise, não possuem base segura e qualquer choque de mercado os obriga a fazer reajustes em parcelas e refazerem financiamentos. Uma das vantagens do Banco Fiat é a possibilidade de estagnação dos valores em parcelas congeladas. Algumas tarifas obviamente são impossíveis de ficarem estagnadas, uma delas e a de movimentação bancária de boletos. Mas, representam muito pouco se comparadas às vantagens de poder controlar as finanças pagando um valor necessariamente fixa. No Banco Fiat é possível creditar as parcelas do financiamento diretamente em seu cartão de crédito e estipular uma data base para os vencimentos das parcelas, todavia, esse processo é apenas para correntistas.

O Banco Fiat disponibiliza ainda de outra vantagem que é a prestação de serviço em assessoria aos clientes. Existem financeiras que não dão suporte aos clientes e acabam perdendo mercado. O Banco Fiat possui diversas informações em sua página oficial e que ajudam o interessado a fazer um estudo, explicando o que é um financiamento, como funciona e como fazer. Na área de informações úteis aos clientes, disponível no site você poderá também, saber sobre o processo burocrático para a liberação do veículo, parcelamento, entre outros serviços.

Para ter acesso clique no link e se informe com maior precisão: http://www.bancofiat.com.br/bancofiat/serv_finaciamento.htm. Para você identificar as lojas e localizações também está disponível uma gama de informações e ficará fácil encontrar um Banco Fiat e/ou concessionária próximo de Você. Esses e outros serviços estão disponíveis no serviço de atendimento online que se amplia em informar a cerca dos contratos de leasing, combinado, inteligente e, demais planos.

O Banco Fiat se baseia em criar mecanismos apropriados para cada situação, por isso o atendimento fica mais ágil e diferenciado. Para que você possa se informar detalhadamente será primordial manter-se bem conectado com esses meios e ter guardado todos os endereços eletrônicos do grupo, tais como: Banco Itaú S.A, Banco Fiat S.A, Banco Itauleasing S.A, entre outros. Uma novidade que lhe ajudará bastante é a ferramenta de simulação de financiamento, com ela você poderá obter uma base de cálculos exatos de parcelamento e valores referentes ao tipo de financiamento realizado. Caso esteja interessado em realizar uma consulta é só visitar a página eletrônica do Banco Fiat e conferir todas as formas de financiamento, consórcio e demais produtos.

Top