Bancários decidiram entrar em greve a partir de hoje em todo Brasil

    Bancários entram em greve por pedido de aumento real de salários da categoria, foram feitas propostas de reajustes de 8% feitos pela…

 

 

Bancários entram em greve por pedido de aumento real de salários da categoria, foram feitas propostas de reajustes de 8% feitos pela Fenaban, os valores dispostos estão muito abaixo da reinvidicação de 12,8 na realidade 5% de ganho real mais inflação conforme Carlos Cordeiro (coordenador do comando nacional dos bancários).

Os bancários pretendem conquistar uma proposta melhor com a força da greve nacional, Carlos Cordeiro diz também que contam com total apoio dos clientes e pela compreensão também. Os clientes dos bancos sabem que as taxas bancárias e a falta de funcionários tanto em quantidade como em competência tem falhado bastante.

Com a greve dos bancários, sabemos nós que será terrível para todas as pessoas, pois somos totalmente dependentes dos bancos para quase todos os procedimentos, esperamos com certeza que esta greve venha a beneficiar os clientes e não apenas causar-nos transtornos.

A Fenaban não aceita os argumentos da greve dos bancários e diz que a proposta está em andamento e prevê reajuste a todos, ainda argumenta que o calendário das negociações esta sendo cumprido e que estão abertos as negociações e não deixaram de responder a nada inclusive apresentaram duas propostas em apenas uma semana.

A Federação Nacional de Bancos alega ainda que os usuários de bancos serão prejudicados, apesar de vários canais de atendimento estarem funcionando normalmente.

Realmente esperamos com certeza não passarmos por nenhum incomodo e também por nenhum constrangimento. Pois greves me lembram piquetes e algazarras, sendo que muitos se aproveitam das greves somente para criar pânico.

Top