Balizadores LED: fotos, como usar Balizadores LED: fotos, como usar

Balizadores LED: fotos, como usar

Um dos componentes importantes da decoração de uma casa é a iluminação. Na hora de planejá-la, você deve considerar não apenas os fatores estéticos…

Por Paulo Lima em 09/02/2013

Um dos componentes importantes da decoração de uma casa é a iluminação. Na hora de planejá-la, você deve considerar não apenas os fatores estéticos que a compõem, mas também a conveniência que tal iluminação é capaz de proporcionar ao ambiente.

A iluminação é um dos componentes mais importantes para a decoração de uma casa. (Foto: Divulgação).

Sua finalidade é valorizar o espaço e deixá-lo ainda mais aconchegante. Por isso, ao montar a iluminação de um cômodo, você deve considerar as opções de lustres e luminárias disponíveis no mercado e ver qual a que melhor se adapta a sua preferência.

Por exemplo, procure prestar atenção no material e na cor da luminária quando for escolher a iluminação, pois o tipo de material interfere na forma como a luz é refletida. Em espaços reservados para festas e reuniões, ilumine o ambiente de forma homogênea. Para isso, a luz central do teto precisa ser mais forte do que as demais. E se for usar lustres voltados para cima, lembre-se de que o teto deve ser branco, para iluminar melhor o local.

Saiba como escolher luminárias para jardim.

Como usar balizadores LED

O uso dos balizadores LED está em alta no mercado. (Foto: Divulgação).

Um modelo de iluminação que está em alta no mercado são os balizadores LED. Eles podem ser utilizados em escadas, corredores, caminhos e espaços de ligação entre dois cômodos distintos e até mesmo em áreas externas. Assim, elas criam a sensação de guia para este tipo de trajeto, proporcionando uma iluminação discreta e moderna.

Outra indicação de uso dos balizadores LED é para quem deseja deixar um espaço o tempo todo iluminado. Isso serve para pais que possuem filhos pequenos e deixam a luz de um cômodo durante a noite toda acesa. Como os LEDs consomem menos energia, elas acabam proporcionando um gasto menor, portanto são mais viáveis para esse tipo de situação.

Lembrando que há vários tipos de balizadores LED disponíveis no mercado. Para escolher o modelo, leve em conta outros elementos do ambiente, para que a decoração fique harmônica e elegante. Caso fique em dúvida, peça a orientação de um profissional, para saber quais balizadores são mais indicados para o seu ambiente.

Abaixo, separamos algumas fotos para você conhecer melhor esse tipo de produto. Confira!

Veja também: Fotos de luminárias pendentes.

Fotos de balizadores LED

Top