Baladas e passeios no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a ‘Cidade Maravilhosa‘ com muitos eventos de pequenas e grandes estruturas. Em uma cidade com tantas opções de turismos,…

O Rio de Janeiro é a ‘Cidade Maravilhosa‘ com muitos eventos de pequenas e grandes estruturas. Em uma cidade com tantas opções de turismos, é comum haver dúvidas quanto aos melhores lugares para visitar, seja durante o dia ou à noite.

Embora o Rio seja conhecido mundialmente como a Cidade do Carnaval, aqueles que não curtem a festa carnavalesca, mas são fãs de uma boa música eletrônica, podem conferir, no mês de fevereiro, o Rio Music Conference, um grande sucesso que chega a sua quarta edição  este ano.  Serão montados dois  palcos, sendo um com os maiores astros da música eletrônica e o outro com as tendências e artistas da vanguarda desse estilo musical.

O evento terá sete dias de música eletrônica. O maior evento off-carnaval do Rio de Janeiro será de 17 a 21 de fevereiro, com o encerramento nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

Outro lugar agradável, inaugurado em 1996, para dançar e ver  pessoas bonitas é a Casa da Matriz, uma casa, com vários ambientes, transformada em boate. No andar de cima há dois espaços para sentar, um bar, uma pista de dança e uma lojinha com produtos interessantes.

No andar de baixo fica a pista de dança principal e um bar com algumas cadeiras  e mesas. O valor da entrada pode variar de R$15 à R$30, dependendo da festa. A Casa da Matriz está localizada  na Rua Henrique de Novaes, 107 – Botafogo. Telefones para contato: (21)2226-9691 / (21)2226-1014.

Para aqueles que desejam um passeio em família, com os amigos ou até mesmo a dois, nada melhor do que assistir ao mais belo pôr do Sol na Lagoa Rodrigo de Freitas. Sua orla possui parques, quadras de esportes, local para patinar, pistas para caminhada, ciclovia, pedalinho e quiosques, com uma variedade gastronomia apetitosa, oferecendo desde comida alemã até comida japonesa.  Para animar as noites cariocas, o local também possui música ao vivo, tornando o ambiente animado.

Um passeio ecológico, que não deve ser deixado de lado pelos amantes da natureza, é a Floresta da Tijuca. Ela é a maior floresta urbana do mundo, com 3.200 hectares, possuindo muitas espécies tanto da fauna quanto da flora da Mata Atlântica.

Além da riqueza ambiental,  o lugar possui atrativos históricos interessantíssimos como, por exemplo, a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, entre outros que devem ser conhecidos e apreciados. A Floresta da Tijuca fica na Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista-Tijuca. Telefone para contato:  (21)2492-5407.

O Rio de Janeiro é, de fato, uma ‘Cidade Maravilhosa’ e muito eclética, capaz de agradar a todos, com muito entretenimento e cultura.

Top