Balada silenciosa vira moda nos Estados Unidos

Balada silenciosa vira moda nos Estados Unidos

Recentemente nos Estados Unidos aconteceu um evento chamado Balada silenciosa, essa festa acabou mobilizando diversas pessoas, além de chamar muito a atenção dos curiosos.…

Por Redacao em 06/07/2015

Recentemente nos Estados Unidos aconteceu um evento chamado Balada silenciosa, essa festa acabou mobilizando diversas pessoas, além de chamar muito a atenção dos curiosos. A balada silenciosa vira moda nos Estados Unidos, apenas em 2015, porque a festa já havia ocorridos em outros lugares do mundo, confira mais informações sobre essa que é uma das mais divertidas festas que está fazendo sucesso pelo mundo.

Balada silenciosa vira moda nos Estados Unidos - Balada silenciosa vira moda nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Veja também: Principais festas juninas no Sul do Brasil.

Balada silenciosa vira moda nos Estados Unidos

Hoje em dia existem no mercado mais de dez empresas organizando as famosas festas silenciosas nos Estados Unidos, com nomes como Hush Concerts e ZEROdB (significando zero decibel), os fundadores conheceram o conceito enquanto estavam fora do país. Valere-Couturier experimentou no litoral de Israel. William Petz, fundador da Quiet Events, com sede no Queens, ficou sabendo quatro anos atrás, durante cruzeiro às Bermudas com a família. Ele viu que era divertido e logo investiu em 350 pares de fones de ouvido, planejando vendê-los caso o negócio fracassasse, atualmente Petz tem mais de 6.000 pares, com reservas até na China.

As baladas silenciosas estão chamando a atenção cada vez mais (Foto: Divulgação)

Confira também: Como organizar uma festa junina na rua.

Na última sexta-feira dia 3 aconteceu em Nova York uma balada silenciosa na South Street Seaport, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento. Que funcionou com pessoas de fones de ouvidos sem fio, para ouvir as músicas os participantes deviam sintonizar os fones o canal da picape de um dos 3 Dj’s que tocavam no local. O evento chamou bastante atenção dos curiosos, principalmente por ser uma balada que não tem som e não incomoda os demais a sua volta.

A balada silenciosa em Nova York contou com a presença de 3 Dj's (Foto: Divulgação)

Primeiras baladas silencioasas

A primeira baladas silenciosa surgiu na Inglaterra no festival de Glastonbury em 2005, os organizadores da balada tentavam driblar restrições a barulho na região. No início, eles usavam fones de ouvido com infravermelho, o que exigia contato visual com o transmissor, e, quando as pessoas se mexiam, o som costumava sumir. Atualmente, usa-se um fone de ouvido via rádio, que não apresenta o mesmo problema. Hoje a festa pode rolar solta, sem agarrar em problemas tecnológicos.

Esse estilo de festa está conquistando cada vez mais os americanos (Foto: Divulgação)

Veja também: Festival Internacional Sesc de Circo 2015.

Top