Azul Tiffany na decoração: fotos

Em busca de uma cor delicada e bonita para trabalhar na decoração? Então vale a pena investir no azul tiffany. O tom é perfeito…

Em busca de uma cor delicada e bonita para trabalhar na decoração? Então vale a pena investir no azul tiffany. O tom é perfeito para modernizar o visual da casa ou da festa, principalmente quando se trata de casamento. No entanto, antes de apostar no azul tiffany, é importante testar as combinações e conhecer a simbologia.

Azul tiffany aparece nos detalhes. (Foto:Divulgação)

Significado do azul tiffany

O azul tiffany consiste em um tom de azul claro levemente esverdeado. A cor ganhou este nome porque foi escolhida para ilustrar as sacolas e caixas da joalheria Tiffany&Co, uma das mais famosas do mundo.

O tom tiffany carrega consigo toda a simbologia do azul, ou seja, é uma cor fresca, serena, calma, tranquila e com um poderoso teor terapêutico. As tonalidades de azul também estão associadas aos sentimentos nobres, como lealdade, integridade, respeito e responsabilidade.

Quando inserido na decoração, o azul tiffany imprime bom gosto e luxo. A cor costuma ganhar mais destaque e se tornar sofisticada quando faz parceria com branco ou prata, dois tons que também são trabalhados na embalagem da joalheria.

Saiba mais: Decoração Azul Turquesa Dicas, Fotos

Dicas para usar azul tiffany na decoração

Objetos decorativos exploram a cor azul tiffany. (Foto:Divulgação)

Além de possuir uma simbologia poderosa, o azul tiffany está por dentro das principais tendências de decoração.  A cor pode ser usada para aumentar a sensação de conforto dentro de casa ou proporcionar tranquilidade. Ela também serve de referência para tornar a festa mais calma, delicada e romântica.

O azul tiffany é uma cor que combina com o verão, pois ela reduz a intensidade do calor e consegue tornar os ambientes mais refrescantes. Ela também permite diversas combinações, fazendo parceria com tons neutros, quentes ou frios.

Veja a seguir algumas dicas para transformar a decoração usando azul tiffany:

Invista nos detalhes
Embora seja uma cor calma e clara, o azul tiffany chama atenção no visual do ambiente. Por isso, se o morador gosta de ser discreto na decoração, ele deve apostar apenas nos acessórios com a cor azul tiffany, como é o caso das almofadas, das luminárias, vasos, toalha de mesa, entre outros itens.

Paredes e móveis abusam do azul tiffany. (Foto:Divulgação)

Conheça os efeitos das combinações
O efeito do azul tiffany na decoração pode depender muito da cor parceira. Por exemplo, se a combinação é feita com tons neutros e claros, a sensação transmitida é de charme e serenidade. Junto com o vermelho ou magenta, o azul tiffany complementa com toque de vivacidade. Este tom azulado também tem um efeito elegante quando associado ao marrom ou verde amarelado.

Ousadia na hora de decorar
Quem se apaixonou pela cor azul tiffany pode investir em uma decoração mais ousada, na qual o tom apareça nos móveis, paredes e acessórios.

Casamento moderno
O azul tiffany, quando trabalhado na decoração do casamento, deixa o visual da festa ou cerimônia mais moderno, charmoso e convidativo. A tonalidade também pode ser explorada nos convites, nos vestidos das damas de honra e nas lembrancinhas.

Veja também: Decoração de casamento azul: dicas, fotos

Fotos de azul tiffany na decoração

Veja fotos de decoração com azul tiffany:






Top