Azul Linhas Aéreas check-in online

Pensando em um melhor atendimento de seus clientes a empresa Azul Linhas Aéreas criou um check-in online. A praticidade via web serve para vôos…

Pensando em um melhor atendimento de seus clientes a empresa Azul Linhas Aéreas criou um check-in online. A praticidade via web serve para vôos domésticos nacionais e não se restringe a nenhum tipo de cliente especifico. Os procedimentos de check-in por meio do site da azul devem ser realizados de 48h de antecedência até 90 minutos antes do embarque.

Na hora de embarcar o procedimento continua parecido. Basta imprimir o cartão de embarque gerado via web, ou você pode realizar impressão no balcão de atendimento da azul no aeroporto. Chegue ao guichê com pelo menos 40 minutos de antecedência para evitar possíveis atrasos.

A empresa aérea indica que os clientes de voos domésticos cheguem ao aeroporto com pelo menos 60 minutos de antecedência para que bagagem seja despachada a tempo. Assim que esse cliente chegar ao aeroporto é necessário se dirigir ao balcão responsável pelas bagagens, imediatamente, antes mesmo de ir ao balcão responsável pelo check-in.

Na hora de arrumar as malas não exagere na quantidade de itens que vai levar para o passeio e nem tão pouco no tamanhão das malas, a Azul Linhas Aéreas determina uma proporção que deve ser rigorosamente seguida. O descumprimento das determinações da empresa implica na suspensão do embarque do cliente por meio da companhia aérea. Outro fator que pode barrar o embarque do passageiro é apresentação de um documento com foto inválido, ou a não apresentação de documentos.

Realizar o check-in via internet é um dos diferenciais da Azul Linhas Aéreas, e facilita os tramites da viagem. Por isso, para evitar que os passageiros realizem o procedimento por meio do site da azul e não embarque, a empresa determina o pagamento de multa de R$100,00 caso o cliente não compareça no embarque no dia indicado no cadastro realizado via web, além de ter que arcar com uma taxa para remarcação da sua viagem. 

Leia Também:  Vale Presente Azul Linhas Aéreas

Sobre a Azul

No dia 27 de março de 2008, David Neeleman apresentou ao país do futebol e do Carnaval uma nova possibilidade de realizar voos. As novidades dessa jovem empresa aérea começaram com as aeronaves, que oferecem o conforto necessário para viagens longas, porém são fabricadas no Brasil. O empresário também inovou ao chamar brasileiros para participar da escolha do nome da empresa.

Assim, em 28 de maio de 2008, já com nome Azul Linhas Aéreas Brasileiras definido, foi apresentada sua identidade corporativa. O mapa do Brasil, estampado na cauda das aeronaves, simboliza o desejo patriota de levar o nome do país para o restante do mundo, além de aproximar e apresentar aos brasileiros, sem escalas, uma nova fase na história do transporte aéreo do país.

Top