Avenida Paulista faz hoje aniversário de 120 anos

Comemora-se nesta quinta-feira (08) o aniversário de 120 anos da Avenida Paulista, uma das principais vias de São Paulo. A Paulista é conhecida pelos…

Comemora-se nesta quinta-feira (08) o aniversário de 120 anos da Avenida Paulista, uma das principais vias de São Paulo. A Paulista é conhecida pelos enormes prédios que a rodeiam, pelos inúmeros bares e restaurantes que a compõe, por ser um dos maiores centros financeiros do país e por abrigar uma importante parte da cultura da capital.

São 2,8 quilômetros de puro desenvolvimento. Hoje, a Avenida Paulista atrai diversos turistas e moradores para quem busca uma série de serviços. Inaugurada em 1891 e projetada pelo engenheiro uruguaio Joaquim Eugênio de Lima, foi desenvolvida inicialmente para ser a avenida principal de luxuosos palacetes dos barões do café. O cenário começou a mudar a partir da década de 50, quando essas casas deram lugares aos prédios comerciais e residenciais, fazendo dela um ponto forte para o comércio.

Para celebrar esta data, a Associação Paulista Viva, que completa 15 anos e responsável por cuidar e promover a valorização da região, preparou uma festa para convidados no Cine Livraria Cultura, que fica na própria avenida, no número 2.073.

No evento terá um concerto de música erudita e instrumental dos grupos Art Invest e Cantilena Ensemble, formado por 12 músicos. Além disso, a bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco irá apresentar o tema “Paulista viva veste a camisa. A paulista das avenidas”. A associação também aproveitará a ocasião para lançar o Guia da Paulista, com dicas para paulistanos e visitantes mostrando o que há de melhor na avenida.

Outros estabelecimentos também preparam uma surpresa para comemorar a data. Um deles é o Living Lounge Bar & Sushi, no qual a bartender Thaís Naman criou um drinque exclusivo para o aniversário, o Barão do Café, um coquetel inspirado nos antigos costumes que tomavam conta da Avenida Paulista. A bebida estará disponível no cardápio apenas neste mês de dezembro, e custa R$ 22.

Continuar Lendo  Cachaça é reconhecida como produto exclusivamente brasileiro

Top